Allianz paga R$ 3,3 bi por auto e ramos elementares da SulAmérica

Companhia dobra de tamanho e passa a ocupar a 2ª posição no mercado de seguros de Automóvel.

Seguros / 22:39 - 10 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Allianz concluiu nesta sexta-feira a aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica por R$ 3,2 bilhões. Agora, no Brasil, a companhia dobra de tamanho e passa a ocupar a 2ª posição no mercado de seguros de Automóvel e figura entre as três principais seguradoras de Ramos Elementares.

O investimento é parte importante da estratégia de alcançar a liderança em mercados-chave. Com isso, a Allianz Brasil passa a ser responsável por cerca de 70% dos negócios do Grupo Allianz na América Latina. A região, então, tem 8% de participação nos negócios da empresa. Com essa aquisição, a Allianz Seguros passa a ter um novo Comitê Executivo. Envio abaixo mais informações.

Após concluir uma das maiores aquisições do setor de seguros no país, executivos da Allianz e SulAmérica Auto e Massificados passam a integrar o board da unidade brasileira da seguradora alemã

A Allianz também comunicou ao mercado o novo Comitê Executivo das operações brasileiras, que é resultado da integração entre Allianz Seguros e SulAmérica Auto e Massificados.

“A nova Allianz conta com o melhor de duas seguradoras, já reconhecidamente valorizadas por colaboradores, corretores, clientes e mercado. Para fazer frente aos novos desafios, contamos com novos membros no Comitê Executivo. Esse novo corpo diretivo contribuirá significativamente para alcançarmos a posição de liderança em Ramos Elementares no mercado segurador brasileiro” explica Eduard Folch, presidente da Allianzno país.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor