Allied conclui IPO no Novo Mercado da B3

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Espaço da B3 (Divulgação B3)
Espaço da B3 (Divulgação B3)

A Allied Tecnologia (ticker ALLD3), uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, com atuação em varejo físico, varejo digital e distribuição, concluiu nesta terça-feira (12) sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A empresa estreou em leve queda. Às 10h22 (horário de Brasília), a baixa era de 0,61%, a R$ 17,89.

O preço por ação em IPO foi definido na semana passada, a R$ 18 por ação. A companhia também aprovou ainda aumento de capital de R$ 180 milhões. Segundo a Allied, o aumento de capital será mediante a emissão, no âmbito da oferta pública inicial com esforços restritos de distribuição primária e secundária de 10.476.204 ações ordinárias.

O valor avaliado de R$ 18,00 por ação veio abaixo do esperado pela empresa, que avaliava as ações entre R$ 20 a R$ 26. Foram ofertadas 10,476,204 ações ordinárias, nominativas e escriturais, sem valor nominal, das quais 10 milhões de ações farão parte da oferta primária e 476.204, na secundária. As ações serão negociadas na B3, a bolsa brasileira, a partir de segunda-feira.

Fundada em 2001, a Allied é uma distribuidora varejista de produtos eletrônicos, de marcas como LG, Samsung e Apple. Os bancos contratados para coordenar a operação foram BTG Pactual, Bradesco BBI e Itaú BBA e pela XP Investimentos.

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Segundo o comunicado da empresa, os recursos serão destinados para investimentos em tecnologia, serviços financeiros, com a expansão da Soudi Pagamentos (sociedade controlada da companhia) e aquisições de novos negócios e lojas.

Transmitido ao vivo e em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social exigidas pela pandemia, o evento realizado na última sexta (9) contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e do CEO da Allied, Silvio Stagni, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“O varejo é um dos setores mais tradicionais da bolsa brasileira. E ele segue se consolidando graças à velocidade da transformação digital desse setor. A Allied, uma companhia jovem, com duas décadas de vida, já chega ao mercado com esse DNA de multicanalidade e inovação, que tem tornado o varejo uma presença tão relevante na carteira dos investidores”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“Hoje é um dia muito importante para a Allied e eu estou muito orgulhoso em comemorar a nossa entrada na B3. A trajetória da Allied, ao longo dos seus 20 anos de vida, tem sido de constante inovação e crescimento. Agradeço aos nossos colaboradores e parceiros que nos auxiliaram ao longo dessa jornada e tenho confiança de que um futuro ainda melhor está por vir”, comemorou Silvio Stagni, CEO da Allied. Com a realização de seu IPO, a Allied passa a ser a 183ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

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