Alô, Prefeitura do Rio

O Parque dos Atletas, que fica em frente ao Riocentro, está completamente abandonado. O mato cresce e todo o acervo, começando pelas grades e portas, está sendo retirado por particulares, inclusive com caminhões em horário noturno. Muito triste.

 

Onde está o meu diploma?

A FAM, instituição de ensino superior, na modalidade EAD, perdeu parte da documentação de seus alunos, por um problema no sistema, e vários formados não conseguem seu diploma de conclusão e nem sequer uma declaração. Com a palavra o Ministério da Educação.

 

Jantar virtual

Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, sempre inovando, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ fará um jantar virtual para parte de seus associados, na cidade do Rio. Os convidados receberão em casa, vindo do Restaurante Capitu Gastrobar, um menu especial. O brinde será feito no zoom com show de música popular brasileira. Haja criatividade em tempos de pandemia.

 

Diplomatas presos

Com o cancelamento da maior parte dos voos internacionais, nomeadamente da Europa e América do Sul, os diplomatas acreditados no Brasil não estão conseguindo voltar para casa, nem sequer nas férias. Rezam para que a situação melhore.

 

Café Durini

A próxima convidada da webserie “Especialistas do Vale do Café”, promovida pelo Instituto Preservale, é a argentina Josefina Durini, proprietária da fazenda Alliança, em Barra do Piraí. Além de criar búfalos, apresenta um café delicioso, sem agrotóxico.

 

Observatório de Turismo do RJ

O Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do RJ, dirigido por Viviane Fernandes, voltou com força total em abril. Quatro pesquisas estão em andamento: uma sobre protocolos de segurança, uma segunda sobre turismo na pandemia, uma terceira sobre o Vale do Café e a última sobre percepção do Rio como produto LGBTI+ no Brasil. Aos poucos vai se construindo um centro de pesquisas.

 

Livros salazaristas reeditados

A menos de 10 dias do 25 de Abril, em que se celebra a Revolução dos Cravos, que acabou com a ditadura salazarista, livros escolares que disseminam a glorificação do nacionalismo e colonialismo sob o comando de Antonio de Oliveira Salazar foram reeditados em Portugal. “É uma afronta ao 25 de Abril e à nossa democracia”, diz a historiadora portuguesa Irene Pimentel.

 

Pensamento da semana

“As pessoas se comunicam de forma subjetiva. Alguns lhe procuram apenas quando precisam. Outros são interlocutores vitalícios de uma prosa verdadeira. Não os conhecemos presencialmente, mas entram em nossas vidas e se sentam na sala, com parcimônia e verdadeira vocação de interagir. Alguns falam com você minutos e desaparecem sem se despedir. Outros alegam falta de tempo e partem para papos com outras pessoas. E tudo muito rápido e sem grande emoção na maior parte das vezes. Muitos juram amor e paixão, cuja duração é o período de carência de seus corações. A comunicação virtual é uma incógnita, mercê de disponibilidade, como tudo, mas repleta de incongruências de fingir querer falar, de pensar ser amigo e apenas um instrumento de se comunicar. São aquelas vozes do Clubhouse tão solidárias a priori, mas que desaparecem no final da sala, aquela conversa que lhe mostrou um grande amor, mas que no fundo não lhe pertencia por ser virtual ou simplesmente algures na emoção, uma palavra sem pretensão para lhe confinar no soluço da solidão virtual. Sim, misteriosa, a comunicação virtual, com tesão e pretensão de real, passa longe da versão prisão e vocação de interlocução.”

Artigos Relacionados

‘Inteligência’ (sic)

Massacres, ataques e outras tantas concepções que, nos últimos dias, insistem em agredi-la.

Chile, Paraguai, Colômbia… e o Brasil?

Crises políticas e sociais nos países vizinhos acendem alerta.

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.