Alt.bank lança solução white label para cartão de crédito com tecnologia Pismo

Solução customizável permite lançamento de nova operação de cartões em 30 dias

730
Brad Liebmann, fundador do alt.bank (foto de divulgação)
Brad Liebmann, fundador do alt.bank (foto de divulgação)

A fintech alt.bank, responsável pelo novücard, lança no Brasil utilizando a tecnologia da Pismo, empresa de tecnologia para core banking e pagamentos, plataforma 100% integrada que viabiliza, por meio de sua infraestrutura tecnológica, a gestão e emissão de cartões white label no Brasil que possibilita o lançamento de produtos e serviços no curto prazo.

“A infraestrutura da Pismo, composta por uma plataforma nativa em nuvem e baseada em APIs, permite que empresas, por meio de parceiros emissores, lancem seus próprios cartões de crédito ou produtos financeiros em prazos reduzidos – potencialmente em até 30 dias. A solução oferece suporte técnico para funcionalidades como Pix Crédito, carteiras digitais (Google Pay, Samsung Pay, Apple Pay), parcelamento e integrações com canais de venda físicos e online.”

“Estamos oferecendo aos nossos clientes a chance de usar uma plataforma de última geração, reconhecida por sua escalabilidade, confiabilidade e alinhada às melhores práticas regulatórias. Não se trata apenas de lançar cartões. Trata-se de destravar o crédito com inteligência, em um prazo recorde”, afirma Brad Liebmann, fundador do alt.bank.

A plataforma embarca machine learning avançado em toda a jornada de crédito: desde a aquisição digital até o gerenciamento de limites e a recuperação ativa. O motor Guard garante a aprovação responsável de novos clientes; o Climb ajusta os limites conforme comportamento e risco; e as ferramentas de cobrança inteligente ampliam a recuperação com eficiência. Tudo isso operando sobre uma infraestrutura altamente resiliente, modular e compatível com exigências regulatórias.

Espaço Publicitáriocnseg

“Com essa iniciativa, alt.bank e Pismo aceleram a implementação de soluções de crédito inteligentes e escaláveis. A ideia é democratizar o acesso para empresas de todos os tamanhos que queiram oferecer serviços financeiros, com uma plataforma que reduz as barreiras técnicas e facilita a adequação regulatória, evitando a complexidade de montar uma operação do zero”, afirma Rodrigo Melato, CCO da Pismo.

A solução já está testada, validada em ambiente real e em operação com mais de 100 mil clientes do novücard, o cartão de crédito do alt.bank. É ideal para fintechs, varejistas, emissores de menor porte ou qualquer empresa que deseje incorporar uma oferta de crédito sofisticada à sua proposta de valor.

“Nos próximos três meses, o alt.bank, em colaboração com a Pismo, tem como objetivo adquirir um número significativo de novos clientes de cartão. A meta é ambiciosa e reforça nosso compromisso com o crescimento acelerado e a penetração no mercado. O sucesso dessa iniciativa está em um processo de onboarding simplificado e ofertas de produtos atrativas, adaptadas às características demográficas e às necessidades específicas dos clients”, complementa Brad Liebmann.

Além do modelo turnkey, os módulos também podem ser contratados individualmente, com o patrocínio BIN do alt.bank.

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg