Amanda Furtado assume diretoria de marketing e cultura da Stoque

Estrutura faz parte das estratégias para acelerar o crescimento da empresa.

Com o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio, investindo nas pessoas e cultura corporativa, a Stoque, empresa de soluções de automação digital para processos e documentos, acaba de criar a diretoria de marketing e cultura organizacional. Quem assume o cargo é Amanda Furtado, que está na companhia desde 2019. Agora, como diretora, terá a missão de liderar ações voltadas para o engajamento das equipes e fortalecimento da cultura e melhorar a performance da marca e operações de vendas.

Dentro da nova diretoria, além das iniciativas de geração de demanda, o marketing terá como foco principal a construção e gestão de branding, incluindo reforço da marca empregadora e do posicionamento estratégico da empresa, anunciado ao mercado no primeiro semestre deste ano. A área de gente e cultura, que antes pertencia a diretoria financeira, também integra a nova estrutura. “Precisamos entender e discutir ações pensando nas pessoas, queremos oferecer uma melhor experiência aos nossos colaboradores, gerar bem-estar e engajamento nas equipes, despertar cada vez mais o orgulho corporativo. São as pessoas que fazem a empresa e constroem a marca, entregando resultados aos nossos clientes, por isso, são áreas bastante conectadas e faz todo o sentido estarem agora na mesma diretoria”, afirma Amanda.

A nova diretoria faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela empresa com foco no colaborador. Em março deste ano, a companhia inaugurou uma nova sede no centro de Belo Horizonte (MG), com 1,4 mil metros quadrados, no espaço onde funcionava um antigo teatro que faz parte da cultura regional. O local foi totalmente revitalizado e projetado para oferecer aos mais de 420 colaboradores um ambiente moderno, integrado e adaptado ao modelo híbrido de trabalho. Além do espaço físico, foram lançadas uma nova marca e identidade visual.

“Cuidar das nossas pessoas é papel fundamental de cada gestor e a área de gente e cultura vem para impulsionar e contribuir nesse processo. Pensar em como entregamos um ambiente de trabalho mais adequado a nossas equipes, como equilibramos o que é melhor para o colaborador com as ambições do negócio e, claro, como transformamos nosso time em embaixadores da marca”, diz.

Formada em negócios internacionais com especialização em gestão e marketing, a executiva também trabalhou na associação Amcham-Brasil e EY (Ernst Young). Motivada pela jornada de transformação do negócio, chegou na Stoque assim que esta foi adquirida pela Kinase Investiments e fez parte da estruturação dos processos comerciais e de vendas das unidades de impressão digital e automação, incluindo o software Ábaris. Também foi responsável por reformular o departamento de marketing com a visão voltada para o negócio e não apenas ao produto.

“As áreas de vendas e marketing me colocaram muito próxima à estratégia do negócio como um todo, me trouxeram uma experiência de operação e do que está acontecendo na ponta. Por isso, entendo que posso contribuir muito com o salto que o negócio pretende dar. E só vamos conseguir levar o negócio para o próximo nível e, de fato, promover a transformação que nos propomos se for através das pessoas, da marca e dos clientes”, reforça a diretora que também integra o comitê executivo da companhia.

Além do marketing e cultura organizacional, a nova diretoria integra também a área de sales ops, responsável pela performance de vendas, precificação de projetos e gestão de contas, apoiando as diretorias comerciais a ganharem mais eficiência e efetividade no processo de vendas com base em dados e indicadores. “Essa é uma diretoria que foi constituída e configurada com o objetivo de acelerar o nosso processo de crescimento através de marca, de melhores processos comerciais e das nossas pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Escritório Lima ≡ Feigelson

Recebeu reconhecimento da Análise Advocacia.

Prêmio Top Mega Brasil

Rafael Oliveira, da Unimed-Rio, é eleito o executivo de comunicação do Sudeste.

Parceria une Alexandre Herchcovitch e Audaces

Estilista será porta-voz nacional e internacional da empresa.

Últimas Notícias

Vale testa caminhões de 72 toneladas 100% elétricos

Veículos serão usados nas operações da mineradora em Minas Gerais e da Indonésia

Xangai quer estimular mais o consumo

Será a primeira emissão de cupons eletrônicos para estimular o consumo

Pequenos incidentes cibernéticos podem iniciar grandes problemas

Alerta é do coordenador do Grupo Consultivo de Cibersegurança da Anbima

Rio Grande do Sul publica edital de concessão do Cais Mauá

Prevê revitalizar um dos principais patrimônios da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP)

Rio pode ter fomento de áreas produtoras de petróleo

Norma estabelece que o governo do estado desenvolva políticas de apoio e parceria.