Amazon se torna a marca  mais valiosa do mundo

111

A empresa norte-americana Amazon se tornou a marca mais valiosa do mundo, superando Google e Apple. O dado consta no ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar, divulgado nesta terça-feira.

Segundo a pesquisa, a gigante do comércio online viu seu valor de mercado quintuplicar nos últimos cinco anos. Em relação ao ano passado, seu valor cresceu 52% em 2019, chegando a US$ 315 bilhões. Assim, a Amazon pulou do terceiro para o primeiro lugar, deixando para trás a Apple, que aparece em segundo no ranking, e o Google, que caiu para a terceira posição.

O top 10 das empresas mais valiosas foi novamente dominado pelas tecnológicas norte-americanas, como a Apple (US$ 309,5 bilhões), Google (US$ 309,5 bilhões) e Microsoft (US$ 251 bilhões) – esta em quarto lugar no ranking. A quinta posição ficou com a empresa de cartões de crédito Visa (US$ 178 bilhões), seguida do Facebook (US$ 159 bilhões).

Pela primeira vez, a empresa Alibaba, versão chinesa da Amazon, superou a tecnológica Tencent como a marca mais valiosa da China – no ranking global, elas aparecem em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Na nona posição veio o McDonald's (US$ 130,3 bilhões), seguido da empresa de telefonia AT&T.

Espaço Publicitáriocnseg

As empresas asiáticas aumentaram sua relevância no contexto global, com 23 das 100 marcas mais valiosas, sendo que 15 delas são chinesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui