Ambev investe R$ 61 milhões para ampliar a produção da cerveja Corona no Rio

1056
Cerveja Corona
Cerveja Corona (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, a Ambev inaugura linha da cerveja Corona em sua fábrica Nova Rio, em Campo Grande, no Rio. O investimento de R$ 61 milhões permitirá que a companhia amplie a produção da Corona, cerveja que teve crescimento de 70% no volume de vendas primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

O investimento tem a ver com uma das características mais marcantes de Corona, a sua garrafa de vidro transparente que, em vez de rótulo de papel, é pintada – ou, no termo técnico, decorada. Com a nova linha, a Ambev será capaz de decorar as garrafas dentro da sua unidade. Dessa forma, a fábrica do Rio de Janeiro será capaz de produzir, decorar e envasar 80% das long necks de Corona consumidas no Brasil.

A capacidade da nova linha de decoração é de 36 mil garrafas/hora, tanto da versão long neck convencional quanto da garrafa de 600ml de Corona.

“A produção de Corona é especial e a sua garrafa é icônica, um símbolo da marca de cerveja premium que mais cresce no país e impulsiona o nosso portfólio. Além disso, esse investimento reforça a importância do estado do Rio de Janeiro para o nosso negócio, com a fábrica de Campo Grande recebendo a nossa primeira linha decoradora de Corona”, afirma Joilson Conceição, diretor da Cervejaria Nova Rio da Ambev.

Espaço Publicitáriocnseg

De 2022 para 2023, a Ambev viu as vendas do seu portfólio premium, do qual Corona faz parte, terem uma alta de cerca de 25% no país. Desde 2019, o volume de vendas de cerveja premium da Ambev no Brasil cresceu mais de 200%.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui