Ambiente de negócios chinês aumenta confiança de empresas estrangeiras

260

Foto de arquivo mostra a vista da região de Lujiazui de Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 30 jun (Xinhua) — Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

Apesar do impacto da epidemia, a tendência positiva de longo prazo do mercado consumidor da China não foi influenciada, com tendências em digitalização, qualidade, personalização, diversificação e atualização de marca, disse o porta-voz do CCPIT, Feng Yaoxiang, numa entrevista coletiva nesta quarta-feira, citando uma pesquisa realizada pelo conselho de comércio.

Espaço Publicitáriocnseg

Muitas empresas pesquisadas disseram que aumentariam o investimento em inovação para atender às necessidades do mercado chinês.

Recentemente, a Câmara de Comércio da União Europeia na China, a Câmara de Comércio Britânica na China e outras instituições estrangeiras também fizeram comentários positivos sobre o mercado chinês.

A pesquisa mostrou que, as empresas estrangeiras têm confiança no futuro do mercado chinês e no desenvolvimento sustentado e sólido da economia chinesa, disse Feng.

Desde março, os frequentes surtos de COVID-19 em muitos lugares da China afetaram as operações de alguns participantes do mercado. Atualmente, as empresas estrangeiras na China estão retomando gradualmente o trabalho e a produção graças a políticas e medidas de apoio.

Muitas demandas das empresas estrangeiras na China nos assuntos como transporte e logística, vistos para estrangeiros, testes de ácido nucleico e importação de mercadorias foram resolvidas de forma rápida e eficaz, disse Feng. Feng acrescentou que o CCPIT intensificará os esforços para atender as empresas estrangeiras e ajudará as mesmas a se desenvolverem melhor na China. Fim

Leia também:

Top 100 redes de empresas da China registram CNY2,3 trilhões em vendas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui