Foto de arquivo mostra a vista da região de Lujiazui de Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)
Beijing, 30 jun (Xinhua) — Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).
Apesar do impacto da epidemia, a tendência positiva de longo prazo do mercado consumidor da China não foi influenciada, com tendências em digitalização, qualidade, personalização, diversificação e atualização de marca, disse o porta-voz do CCPIT, Feng Yaoxiang, numa entrevista coletiva nesta quarta-feira, citando uma pesquisa realizada pelo conselho de comércio.
Muitas empresas pesquisadas disseram que aumentariam o investimento em inovação para atender às necessidades do mercado chinês.
Recentemente, a Câmara de Comércio da União Europeia na China, a Câmara de Comércio Britânica na China e outras instituições estrangeiras também fizeram comentários positivos sobre o mercado chinês.
A pesquisa mostrou que, as empresas estrangeiras têm confiança no futuro do mercado chinês e no desenvolvimento sustentado e sólido da economia chinesa, disse Feng.
Desde março, os frequentes surtos de COVID-19 em muitos lugares da China afetaram as operações de alguns participantes do mercado. Atualmente, as empresas estrangeiras na China estão retomando gradualmente o trabalho e a produção graças a políticas e medidas de apoio.
Muitas demandas das empresas estrangeiras na China nos assuntos como transporte e logística, vistos para estrangeiros, testes de ácido nucleico e importação de mercadorias foram resolvidas de forma rápida e eficaz, disse Feng. Feng acrescentou que o CCPIT intensificará os esforços para atender as empresas estrangeiras e ajudará as mesmas a se desenvolverem melhor na China. Fim
Leia também:
Top 100 redes de empresas da China registram CNY2,3 trilhões em vendas