Americanos vão invadir o Maranhão

141

Mais uma vez, o governo de FH, depois de fragorosamente capitular com o FMI, agora cede espaço do território nacional para os Estados Unidos em Alcântara, no Maranhão. Utilizando um título que mascara a verdade, chamado de “Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre Brasil e EUA”, damos e propiciamos a oportunidade tão desejada como um Cavalo de Tróia à potência nórdica: fincar um pé à beira da Amazônia, para internacionalizá-la. Aliás, esse processo está em curso e com a colaboração de “seitas religiosas”, que ocupam por meio de pseudos programas ambientais, parte daquela região.
O pior é que o “acordo” já foi assinado no ano passado (18 de abril) e cabe ao Congresso ratificá-lo, ou não. Imagine, com esse Congresso! Nesse “acordo”, o Brasil autoriza: a) a instalação de uma base norte-americana, conferindo-lhe status especialíssimo, dentro do que é o território nacional; b) seu texto refoge a todos os outros que o Brasil já assinou em 500 anos de sua história; c) é suspeito tudo o que foi concedido em troca de uma pseudo colaboração científica, que é dirigida, programada, ministrada e manipulada pelo governo alienígena, não passando os técnicos brasileiros de marionetes; d) já no artigo 1º, adotando uma redação propositadamente confusa e elástica, dá-se uma porção de nosso território para ser utilizada como suporte para o lançamento de “foguetes, veículos e cargas úteis por meio de veículos espaciais”.
Ora, quem garante que os americanos, que cercarão a área, tornando-a inacessível, não permitirão inspeção e, mesmo esta, vai ser desmoralizada porque, ou se jogarão com cartas marcadas (como fez Sadam Hussein) ou, simplesmente, será uma comédia. Além do mais, vergonhosamente, os americanos proíbem que as migalhas que nos darão pelo uso e gozo do nosso território, não poderão ser utilizadas em pesquisa no mesmo campo aeroespacial. É incrível que ministros brasileiros se prestem a assinar documento tão vergonhoso, que enodoa seu nome, denota um servilismo e põe à calva a gravíssima herança que esse governo vai deixar para a geração futura.
Quero lembrar a todos os brasileiros: exijam a demissão dos que traem a pátria, porque os americanos farão em Alcântara o que foi feito no Panamá: vão minar a área, vão fazer exercícios, usando produtos químicos nocivos por dezenas de anos e vão degredar uma área que é patrimônio da humanidade. Acorda Brasil! Coloco à disposição dos interessados um documento histórico que mostra a infâmia que os americanos praticaram contra os panamenhos, recusando-se a reparar o dano ambiental.
Basta pedir: [email protected]

Jayme Vita Roso
Advogado, é Conselheiro da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) e da Federação Interamericana de Advogados (FIA) .

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui