Amém

O comércio da cidade do Rio de Janeiro está animado com a comercialização de produtos relacionados à Jornada Mundial da Juventude. A expectativa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) é que as vendas aumentem 10%. Segundo Aldo Gonçalves, presidente da entidade, esta expectativa pode ser superada, levando em consideração a grande procura desses últimos dias, principalmente nas lojas especializadas. Camisetas, bolsas, bonés, CDs e vídeos de músicas católicas, pulseiras, terços, pingentes, suvenires, imagens, medalhas, cosméticos e protetor solar são os produtos mais procurados, além de tênis, roupas esportivas, sandálias e bermudas.

Luz no fim do túnel
As associações Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e de Minas Gerais (ACMinas) convocam para um “farolaço” nesta quinta-feira. “Mantenha os faróis de seu carro acesos durante todo o dia. Vamos mostrar que o país precisa sair da escuridão”, afirmam as entidades, que organizam o protesto contra os problemas na economia, na infra-estrutura, na Educação, na Saúde…

Panorama seguro
Qual o cenário econômico do setor de seguros? O consultor Francisco Galiza, da Rating de Seguros, vai mostrar as expectativas em duas palestras em agosto. No evento, patrocinado pela Academia Nacional de Seguros (ANSP), Galiza dará ênfase aos indicadores de confiança em seguros (Ices), com uma análise do comportamento da pesquisa, iniciada no final de 2012. No Rio de Janeiro, a palestra ocorrerá dia 6, no Auditório da Escola Nacional de Seguros (R. Senador Dantas, 74, 4º andar); em São Paulo, será dia 15, no auditório do Sindsegsp (Av. São João 313, 6º andar), sempre de 9h30 a 10h30.

Saúde
O Martini comemora 150 anos. O vermute é líder mundial de mercado e o vinho espumante italiano da marca é igualmente o mais vendido.

Formação
Não só de literatura criativa vive o mercado editorial brasileiro. O país comemora o aumento das vendas de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP). Segundo Rodrigo Nascimento, diretor comercial da Editora Interciência, especializada em livros técnicos e científicos, o Brasil, nos últimos 15 anos, deu um salto no que diz respeito à leitura de uma forma geral. A empresa apresentará, em estande na XVI Bienal do Livro do Rio, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, publicações como Transporte Marítimo de Petróleo e Derivados e Fundamentos do refino de petróleo: tecnologia e economia.

Rigor
Ministério Público, candidatos e partidos políticos poderão questionar o registro ou a divulgação de pesquisas e testes pré-eleitorais, de acordo com projeto de lei apresentado pela senador Ana Amélia (PP-RS), aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta quarta-feira. Os responsáveis pela pesquisa podem ser multados ou obrigados a corrigir dados publicados. O projeto, que irá para o plenário antes de seguir para a Câmara, inclui na lei o que vinha sendo praticado pelo TSE.
 

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDevagar
Próximo artigoMenos venda e mais faturamento

Artigos Relacionados

Petrobras também foi ao mercado em Londres

Estatal criou subsidiária na década de 80 para atuar nas Bolsas.

Petroleiras ganham dinheiro no mercado, não com produção

Desde a década de 1980, companhias viraram empresas financeiras.

‘EUA do Mar’ seria considerado crime de lesa-pátria

Na terra de Biden, entregar navegação a estrangeiros é impensável.

Últimas Notícias

Senado só votará a reforma tributária em 2022

Relator da PEC, Roberto Rocha, cobra a leitura de seu relatório antes do fim do ano.

África tem potencial inexplorado de exportação de US$ 21,9 bilhões

Área de livre comércio da África pode proporcionar um crescimento econômico inclusivo considerável.

Prédio da Editora Três vai a leilão

Com quase 130 mil m², lance mínimo é de R$ 40 milhões.

Diálogo entre China e Reino Unido fortalece cooperação bilateral

O vice-primeiro ministro chinês Hu Chunhua realizou um diálogo via telefone nesta terça-feira, com o chanceler do tesouro britânico Rishi Sunak, sobre o avanço da cooperação prática bilateral.

TingHua cria experiência de degustação multissensorial de baijiu

A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.