AMX apoia movimento Outubro Rosa

Quando o câncer de mama no Brasil é mencionado as estatísticas ainda assustam. Em 2020 haviam 2,3 milhões de mulheres com diagnóstico de câncer de mama e 685 mil mortes, resultado que elevava para 7,8 milhões de mulheres vivas com diagnóstico nos últimos 5 anos. A AMX Corretora de Seguros apoia a causa e efetuou uma ação interna na empresa, com objetivo de informar as mulheres sobre a importância dos cuidados e do auto-exame.

Por se tratar de uma enfermidade em que é possível o rastreio precoce da doença, o Hospital Moriah em São Paulo, inicia em comemoração ao Outubro Rosa, mais uma campanha para realização de mamografias – o mais eficiente exame de imagem para detecção da doença. Ainda que possível diagnosticar cedo e tratar com efetividade, há mais mulheres que sofreram afastamento de suas atividades diárias e com sequelas devido ao câncer de mama em todo o mundo do que qualquer outro tipo de câncer. O câncer de mama ocorre em todos os países do mundo, em mulheres em qualquer idade após a puberdade, mas com taxas crescentes a partir dos 50 anos.

A mortalidade por câncer de mama mudou pouco dos anos 1930 aos anos 1970. Somente a partir dos anos 1980 é que novos medicamentos e o avanço na educação da comunidade contribuíram na melhoria na sobrevivência. Aimoré Maia, CEO da AMX, é necessário reforçar a sobrevivência dessas campanhas de saúde, por conta da alta demanda de casos no Brasil. “Mesmo com os números de casos ainda altos, percebemos a cada dia que a informação chega não só pelos órgãos de saúde, mas com o apoio das empresas e da sociedade como um todo. Hoje existem tratamentos disponíveis e quando o tumor é identificado no início, às possibilidades de cura são altas. Nossa empresa vai estar sempre focada na saúde, qualidade de vida e bem estar dos nossos colaboradores e clientes. Focar nessas ações é de suma importância!”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Demanda por seguros de autos cai 15,6% em relação a março

Na comparação entre abril de 2022 e mesmo mês de 2021, houve alta de 21,9%.

Planos de saúde individuais e familiares têm aumento de 15,5%

É o maior reajuste anual já aprovado pela ANS.

Planos coletivos atingem 33,8 milhões de vínculos

Cechin: novas adesões estão diretamente ligadas à oferta de empregos gerada no país.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.