Anbima sugere maior flexibilização nas emissões de BDRs

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), enviou nesta sexta-feira, ofício em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a audiência pública SDM 03/21, que propôs novas regras para as emissões de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

O objetivo da consulta, de acordo com o regulador, é preservar a flexibilidade das ofertas desses títulos, trazida pela Resolução 3 (editada no ano passado), aprimorando aspectos adicionais ligados à ampliação de exigências e de prestação de informações pelos emissores, ao aumento das medidas de proteção dos investidores, a melhor definição do papel dos reguladores estrangeiros, entre outros.

Nossas contribuições à autarquia tiveram foco nas mudanças para as emissões desses papéis. Uma delas foi a indicação de retorno do conceito de ‘companhia assemelhada’ na definição de emissor estrangeiro, que havia sido excluído na minuta da CVM. A ideia é possibilitar que tanto as companhias abertas quanto as assemelhadas a elas possam emitir BDRs”, esclarece a associação..

A resposta sugere também flexibilização do registro na CVM, de forma a permitir que o emissor estrangeiro seja aquele que possua menos de 50% de seus bens em ativos e receitas no Brasil. Incluí também, s ainda no nosso ofício uma proposta de adequações dos BDRs lastreados em valores mobiliários representativos de dívida para que haja possibilidade de ofertas públicas desses títulos.

A audiência foi debatida em um grupo de trabalho formado exclusivamente para a análise do tema. O GT foi liderado pelo Fórum de Estruturação de Mercado de Capitais e contou com representantes de 16 instituições associadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hospital Icaraí prepara expansão com mais de 130 leitos de internação

Objetivo das reformas é melhorar ainda mais a agilidade de exames e o atendimento dos pacientes.

Ansiedade: distúrbio tão pandêmico quanto o coronavírus

Remédios produzidos à base de cannabis têm se mostrado uma alternativa viável e mais eficiente.

Retomada do terminal de Regaseificação de GNL no Ceará

A Petrobras publicou, nesta sexta-feira, a convocação para o processo de acesso excepcional ao Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Pecém, no...

Últimas Notícias

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Comerciários do Rio têm aumento

Já em São Paulo, emprego no comércio registra a maior alta mensal desde novembro de 2020.