ANP: Aprovadas as primeiras inscrições para oferta permanente

São 11 blocos em oferta, localizados na Bacia de Santos e Bacia de Campos

A Comissão Especial de Licitação (CEL) aprovou as inscrições das primeiras oito empresas para a Oferta Permanente de Partilha da Produção (OPP). As inscrições foram aprovadas em reunião da CEL e o anúncio foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. São 11 blocos em oferta, localizados na Bacia de Santos e Bacia de Campos.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou os nomes das empresas que tiveram suas inscrições aprovadas até o presente momento: BP Energy do Brasil Ltda.; Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda.; CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda.; CNOOC Petroleum Brasil Ltda.; Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras; Petronas Petróleo Brasil Ltda.; Shell Brasil Petróleo Ltda; e TotalEnergies EP Brasil Ltda.

O Sistema de Oferta Permanente de Partilha de Produção tem por objeto contratar, sob o regime de partilha de produção, as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos localizados no Polígono do Pré-Sal e de áreas estratégicas, assim determinados pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Nesse sistema, blocos ficam permanentemente à disposição de agentes regulados interessados. Os ciclos se iniciam por provocação dos agentes inscritos, por meio da submissão à ANP de Declaração de Interesse, acompanhada de garantia de oferta, para um ou mais blocos disponíveis.

Dos 11 blocos em oferta, Ágata, Água Marinha, Esmeralda, Jade, Turmalina e Tupinambá, na Bacia de Santos, estavam previstos para serem ofertados na 7ª e 8ª rodadas de partilha de produção. Os demais não receberam ofertas em rodadas de licitação de partilhada produção realizadas anteriormente pela ANP: Itaimbezinho (4ª Rodada de Partilha, Bacia de Campos), Norte deBrava (6ª Rodada de Partilha, Bacia de Campos), Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário (6ª Rodada de Partilha, Bacia de Santos).

Mais informações sobre a OPP podem ser obtidas em Oferta Permanente – Partilha (https://www.gov.br/anp/pt-br/rodadas-anp/oferta-permanente/opp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cresce em 70% procura por produtos médico-hospitalares

Grupo Stra vendeu mais de 80% do faturamento registrado em 2021.

Coca-Cola Femsa Brasil na 6ª edição do Taste of São Paulo

Espaço será palco de experiências com drinks.

Reforço da legalidade

Abrati: houve aumento de 25% na procura por passagens rodoviárias no Brasil.

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis