ANP: chamada para alocação de capacidade do Gasbol será reiniciada

208

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) aprovou nesta quinta-feira o reinício da Chamada Pública para Alocação de Capacidade para o Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), cuja retomada havia ocorrido em 9 de julho, após ter sido suspensa em 27 de março em função dos desdobramentos da pandemia de Covid-19. O despacho que aprova o reinício do processo será publicado nesta sexta-feira (14/08) no Diário Oficial da União.

A decisão de reinício do processo se deu em função das solicitações dos agentes, que relataram dificuldades para finalização e assinatura dos contratos de suprimento de gás durante a pandemia do Covid-19 na Bolívia.

Tendo em vista que os impactos da pandemia ainda infligem prejuízos relevantes ao processo e considerando a necessidade de se manter condições isonômicas a todos os agentes interessados em participar da chamada pública, optou-se por não apenas prorrogar o período referente às Propostas Garantidas, mas promover o reinício de todo o processo de Chamada Pública ANP nº 01R/2020”, explicou a agência reguladora em nota. O edital estará disponível, no portal do ANP (http://www.anp.gov.br)

 

Espaço Publicitáriocnseg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui