ANP mostra que há oportunidades de investimentos no Brasil

A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) realizou nesta quarta-feira , em parceria com a Apex-Brasil, o webinar Brazil-Gulf Cooperation Council Forum. O evento, que contou com um público de investidores dos países da região do Conselho de Cooperação do Golfo, teve como tema “Investment and Partnerships Opportunities in the Oil&Gas Market 2021”.

Participaram do evento representantes da Apex-Brasil e de empresas do setor de petróleo e gás, que apresentaram experiências bem-sucedidas, soluções inovadoras e oportunidades de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

Em sua palestra, “Overview of the Oil&Gas Sector & Investment Opportunities”, o diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia, traçou um panorama do setor no Brasil e ressaltou que a indústria brasileira demonstrou resiliência diante da crise causada pela pandemia de Covid-19. “Estamos bem-posicionados para nos recuperar quando a situação se normalizar. Estamos passando por uma transformação sem precedentes e continuamos fazendo progressos na abertura do setor de petróleo e gás”, afirmou.

No segmento de exploração e produção, Saboia destacou que, “com novos investimentos em campos maduros, desenvolvimento dos campos do pré-sal e um calendário de rodadas, o Brasil está pronto para aumentar sua produção e ganhar liderança no setor”. Ele apresentou ainda as oportunidades nas próximas rodadas de licitação previstas para 2021, a 17ª Rodada no regime de concessão, a 2ª Rodada de Cessão Onerosa e possíveis novos ciclos da Oferta Permanente.

No downstream, o Diretor-Geral falou sobre a venda de metade da capacidade de refino pela Petrobras e lembrou que “medidas estão sendo tomadas para lidar com a transição para esse novo ambiente e trazer competitividade ao setor de distribuição”. Já com relação ao segmento de gás natural, Saboia focou nas oportunidades que resultarão da abertura do mercado: “O Brasil tem um grande potencial para desenvolver seu mercado de gás. A produção irá mais do que dobrar até 2030 e o governo está trabalhando para garantir a monetização desse gás”.

Leia também:

Economia criativa perdeu 458 mil postos de trabalho

Doação de créditos de excesso de geração de energia elétrica

Artigos Relacionados

ECT entra oficialmente no programa de privatização

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira um decreto presidencial que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa...

Aberto o processo de regulamentação da nova Lei de Licitações

O Ministério da Economia (ME) iniciou, nesta quarta-feira, o processo de regulamentação da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133), publicada no dia 1º...

Na tentativa de manter empregos, trabalhadores da LG estão em greve

Os trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, no interior paulista, entraram em greve para que a empresa mantenha 430 postos de trabalho. ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.