ANS realiza diligência na Prevent Senior

241
ANS. Foto: divulgação
ANS. Foto: divulgação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que três servidoras de sua Diretoria de Fiscalização (Difis) realizaram, nesta sexta-feira, uma diligência na operadora Prevent Senior, no endereço da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 3.521, na capital paulista.

A diligência teve início às 10h30 e estendeu-se até às 14h30. Nesse período, foram solicitados esclarecimentos a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora, e sobre a assinatura de termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos na rede própria, para a prescrição do chamado “Kit Covid”.

As servidoras coletaram documentação no local, para a instrução de processo que tramita na ANS, e concederam prazo de 5 (cinco) dias úteis para a apresentação de documentação complementar.

A Prevent Senior está sendo investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia por denúncias de tratamentos feitos sem autorização ou informação a pacientes e mortes suspeitas não informadas aos familiares. Nove pacientes “cobaias” morreram durante uma pesquisa enaltecida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como exemplo de sucesso do uso da hidroxicloroquina. Ele postou resultados do estudo e não mencionou as mortes de pacientes que tomaram o medicamento. Mas os autores do estudo da empresa só mencionaram duas mortes.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui