AntiBush

98

Uma das obras mais críticas da sociedade dos Estados Unidos exibidas ano passado, Tiros na Columbine, do mordaz Michael Moore, também é sucesso de público entre norte-americanos fora do país. Na base militar dos EUA na Alemanha, por exemplo, o filme impressionou positivamente a platéia, principalmente, a oficialidade.

Vem pro BB
O Banco do Brasil fechou 2003 com 18,6 milhões de correntistas, entre pessoas física e jurídica. Foram 3,3 milhões de novas contas correntes em relação a 2002, crescimento de 21,5%.

Gratuita
Com a entrada em vigor do Estatuto do Idoso, em 1 de janeiro, passou a ser obrigatória a oferta de duas vagas gratuitas para maiores de 60 anos nos ônibus interestaduais convencionais. Têm direito os idosos com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. As empresas de transporte também devem garantir desconto de 50%, no mínimo, para os idosos que excederem as vagas gratuitas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) garante que está fiscalizando o cumprimento da lei e orientando os empresários. Queixas podem ser feitas nos postos de fiscalização da ANTT nos terminais rodoviários, através do telefone: 0800 610300 ou pelo e-mail [email protected]. A multa pelo não cumprimento da lei é de R$ 2.560.

Liderança
A Associação e o Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro promovem palestra sobre “Liderança”, com o objetivo de desenvolver “competências necessárias ao líder que projeta, constrói e direciona a organização do futuro”. Será no próximo dia 9, das 18h às 20h, no Centro de Treinamento Aberj (Rua do Ouvidor, 50 – 12º andar – Centro). Informações em (21) 2253-1538 e 2203.2188 ou [email protected]

Espaço Publicitáriocnseg

Mágica
A segunda edição do Ibmec Debates, boletim mensal de conjuntura do Ibmec Educacional, traz como tema principal os efeitos do aumento do superávit fiscal na economia brasileira, assim como a sua relação com o risco-país e o nível de investimentos. Segundo o professor Hamilton PVWKai, coordenador do boletim, “o superávit primário e a redução mais rápida da dívida pública podem gerar um efeito expansionista sobre o PIB”.

Escuridão
O repúdio a priori que parte da elite desse país tem por qualquer coisa que signifique política de Estado é um grave sintoma de subdesenvolvimento. Assim termina nota da ONG Ilumina que procura esclarecer a posição da organização sobre a medida provisória que modifica o setor elétrico brasileiro. A ONG esclarece que tem “grandes convergências em relação ao novo modelo do setor elétrico”; entretanto, mantém o direito de criticar construtivamente. “Evidentemente, não somos aliados daqueles que provocaram o caos no setor e agora vêm lançar maus presságios contra o futuro do país.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui