AntiBush

Uma das obras mais críticas da sociedade dos Estados Unidos exibidas ano passado, Tiros na Columbine, do mordaz Michael Moore, também é sucesso de público entre norte-americanos fora do país. Na base militar dos EUA na Alemanha, por exemplo, o filme impressionou positivamente a platéia, principalmente, a oficialidade.

Vem pro BB
O Banco do Brasil fechou 2003 com 18,6 milhões de correntistas, entre pessoas física e jurídica. Foram 3,3 milhões de novas contas correntes em relação a 2002, crescimento de 21,5%.

Gratuita
Com a entrada em vigor do Estatuto do Idoso, em 1 de janeiro, passou a ser obrigatória a oferta de duas vagas gratuitas para maiores de 60 anos nos ônibus interestaduais convencionais. Têm direito os idosos com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. As empresas de transporte também devem garantir desconto de 50%, no mínimo, para os idosos que excederem as vagas gratuitas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) garante que está fiscalizando o cumprimento da lei e orientando os empresários. Queixas podem ser feitas nos postos de fiscalização da ANTT nos terminais rodoviários, através do telefone: 0800 610300 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br. A multa pelo não cumprimento da lei é de R$ 2.560.

Liderança
A Associação e o Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro promovem palestra sobre “Liderança”, com o objetivo de desenvolver “competências necessárias ao líder que projeta, constrói e direciona a organização do futuro”. Será no próximo dia 9, das 18h às 20h, no Centro de Treinamento Aberj (Rua do Ouvidor, 50 – 12º andar – Centro). Informações em (21) 2253-1538 e 2203.2188 ou ozanete@aberj.com.br

Mágica
A segunda edição do Ibmec Debates, boletim mensal de conjuntura do Ibmec Educacional, traz como tema principal os efeitos do aumento do superávit fiscal na economia brasileira, assim como a sua relação com o risco-país e o nível de investimentos. Segundo o professor Hamilton PVWKai, coordenador do boletim, “o superávit primário e a redução mais rápida da dívida pública podem gerar um efeito expansionista sobre o PIB”.

Escuridão
O repúdio a priori que parte da elite desse país tem por qualquer coisa que signifique política de Estado é um grave sintoma de subdesenvolvimento. Assim termina nota da ONG Ilumina que procura esclarecer a posição da organização sobre a medida provisória que modifica o setor elétrico brasileiro. A ONG esclarece que tem “grandes convergências em relação ao novo modelo do setor elétrico”; entretanto, mantém o direito de criticar construtivamente. “Evidentemente, não somos aliados daqueles que provocaram o caos no setor e agora vêm lançar maus presságios contra o futuro do país.”

Artigo anteriorGuerra
Próximo artigoCopperfield
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Argentina fechará com China parceria do Cinturão e Rota

Iniciativa pode ser pontapé inicial para desenvolvimento e integração da América Latina.

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

‘Eu quero uma casa no campo…’

Êxodo urbano: mais de 1,3 milhão de famílias brasileiras pretendem migrar para áreas rurais.

Direita vence no Equador

Banqueiro Guillermo Lasso vence socialista Andrés Arauz no segundo turno da eleição.

Mercados internacionais abrem com cautela

Enquanto isso acontece lá fora, aqui Ibovespa ensaia leve alta.

Semana começando sob tensão

Desde a semana passada, segue a novela do Orçamento.

Eleição no Peru está indefinida. Empate técnico entre 5 candidatos

Primeiro turno será no domingo. segundo turno está previsto para o dia 6 de junho.