Antigo anexo da Alerj pode virar um Centro de Diagnóstico para Neurodivergentes

Alerj: Centro para diagnóstico de neurodivergentes, revitalização de CIEP em Nilópolis e lei que garante pets em apartamentos e mais.

185
Rodrigo Bacellar
Rodrigo Bacellar (foto Alerj)

O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), disse essa semana que pretende transformar o antigo prédio anexo da Alerj em um Centro de Diagnóstico e Terapia para Neurodivergentes, abrangendo espectro autista, TDAH, dislexia, dentre outros, com ênfase na criação de instalações adequadas e na aquisição de equipamentos que permitam promover e concluir um diagnóstico preciso para crianças e adolescentes. O antigo anexo fica na Praça XV, atrás do Palácio Tiradentes, era onde os deputados tinham seus gabinetes e está abandonado desde que a Alerj mudou de endereço.


Revitalização de CIEP

Os alunos do CIEP 389 Haroldo Barbosa, no bairro de Olinda, em Nilópolis, poderão contar agora com uma nova quadra poliesportiva e instalações mais seguras para o ensino. A revitalização do espaço foi feita pela Secretaria Estadual de Educação com recursos destinados pelo deputado estadual Rafael Nobre (União Brasil) por meio de emendas parlamentares apresentadas na Alerj.


Pets em Apto

Rodrigo Amorim (Foto: Alerj)

Os donos de cãezinhos menores, que convivem bem em apartamentos, já podem ficar tranquilos: foi sancionada a lei que proíbe as convenções dos condomínios de impedir a posse de animais de pequeno porte em apartamentos no Estado do Rio. A lei é de autoria do deputado Rodrigo Amorim (União Brasil).


Capacetes com mais transparência

O deputado Elton Cristo (PP) quer a proibição do uso de capacetes com viseiras espelhadas ou fumê por parte dos motociclistas no Estado do Rio. Segundo ele, a medida vai ajudar na política de segurança urbana, já que duplas de assaltantes em motos usam esse tipo de recurso para dificultar sua identificação.

Espaço Publicitáriocnseg

Ingressos Sociais em partidas de futebol

Diante dos altos preços dos ingressos nas partidas de futebol, o deputado Alexandre Knoploch( PL) apresentou na Alerj projeto de lei que determina um percentual de 18% dos ingressos sociais em estádios com capacidade igual ou superior a um público de 35 mil pessoas. De acordo com o projeto, o valor do ingresso social não poderá ultrapassar 1,5% do valor do salário mínimo vigente.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui