Antigo

Há indícios da presença do Homo Erectus no continente latino-americano no período entre 300 mil anos e 1 milhão de anos atrás. A revelação, que pode mudar as teorias sobre a presença do homem nas Américas – até hoje essa data é fixada entre 12 mil e 30 mil anos passados – será feita pela arqueóloga Maria Beltrão no I Encontro Latino-americano de Arqueologia, que o Clube de Engenharia vai sediar segunda e terça-feira. A arqueóloga vai exibir um artefato feito com osso de Paleolhama, datado em 300 mil anos. Paralelamente será realizada a exposição Arte Rupestre – Brasil Central, que vai até o dia 24.

Esquizofrenia
O Doutor Ulysses Guimarães deve estar dando voltas no túmulo com a filiação do deputado Delfim Netto (PP-SP) ao PMDB. Ex-czar econômico da ditadura, Delfim era, por sua política econômica, um dos principais alvos de Ulysses, quando este liderava a oposição. Ao troca o finado PP – um dos muitos nomes de fantasia que sucederam ao PDS, da ditadura – pelo PMDB, Delfim deve, no mínimo, um pedido de desculpas, contrito, aos opositores da ditadura.

Esquizofrenia II
Inimigo figadal de Paulo Maluf – ao qual lançou o impagável epíteto de “filhote da ditadura” nas eleições de 1989 – o ex-governador Leonel Brizola também deve estar se remoendo no túmulo. Um dos principais advogados de Maluf, José Roberto Batochio, foi, em tempos remotos, presidente do PDT em São Paulo.

Que se vão todos?
O deputado Babá (PSol-PA) anuncia já ter obtido 216 assinaturas de deputados federais –  eram necessárias ao menos 171 – para fazer tramitar a proposta de emenda constitucional que convoca plebiscito no qual a população se manifestaria pela revogação ou não dos mandatos dos parlamentares e do presidente Lula. Caso o plebiscito ocorra e os brasileiros votem favoravelmente à destituição, seriam convocadas eleições antecipadas para o Parlamente e o Executivo: “Este Congresso e este governo perderam a confiança do povo brasileiro, que não se sente representado por aqueles que, ao chegarem ao poder, mudam de lado e dão as costas aos menos favorecido”, destaca Babá.

Biquínis
Junto com as flores, a primavera – que começa semana que vem – traz a temporada de dietas e cirurgias plásticas. Cirurgias de mama, abdome e pescoço são as mais procuradas, informa o cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio, Everardo Abramo.

Espiões
Investigadores nomeados pelo Vaticano foram instruídos a inspecionar cada um dos 229 seminários católicos dos Estados Unidos em busca de “evidência de homossexualidade” e de professores que discordem dos ensinamentos da Igreja. Documento do Vaticano foi entregue por um padre ao The New York Times, que comenta que a investigação surge num momento em que os católicos aguardam uma decisão da cúpula da Igreja sobre se homossexuais têm o direito de exercer o sacerdócio. Estudo encomendado pela Igreja mostra que 80% das vítimas de abusos cometidos por padres são meninos.

Ilesos
O Estaleiro Mauá Jurong, de Niterói, comemora a marca de 1,5 milhão de horas sem acidentes nas obras da P-54 para a Petrobras. Segundo a empresa, é um recorde na indústria naval brasileira. As obras tiveram início em outubro de 2004.

Segurança
A aplicação de etiquetas antifurto nos produtos durante o processo de fabricação ou embalagem é o principal recurso contra furtos no varejo. De acordo com a Tyco Fire & Security, empresa norte-americana especializada em soluções eletrônicas de segurança, até o final do ano 4,7 bilhões de produtos terão chegado às lojas já protegidos, número 18% maior em relação a 2004.

Sindical
As acusações que pesam sobre Delúbio Soares e Marcelo Sereno não surpreenderam veteranos militantes do meio sindical. Ambos exerciam papéis ativos nos sindicatos petistas.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlternativas
Próximo artigoFuracão de oportunismo

Artigos Relacionados

Falta de servidores traz prejuízo, inclusive financeiro

Fila de segurados no INSS vai engrossar precatórios em R$ 11 bilhões.

Desmonte do Estado se dá pelas beiradas

Miçangas e espelhos empurram reformas administrativas nos municípios.

O que vale pros precatórios vale pra dívida interna?

Se calotes são defensáveis, poderiam ser estendidos para os títulos públicos.

Últimas Notícias

Distribuição comercial: quais cláusulas e condições mais importantes?

Por Marina Rossit Timm e Letícia Fontes Lage.

Mercado corre do risco em momento de estresse

Se tem uma coisa que o mercado é previsível é com relação ao seu comportamento em momentos de estresse é aversão ao risco. “Nessa...

Petrobras: mais prazo de inscrição no novo Marco Legal das Startups

Interessados em participar do primeiro edital da Petrobras baseado no novo Marco Legal das Startups (MSL) poderão inscrever-se até o dia 12 de dezembro....

Canal oficial para investidor pessoa física na B3

A partir desta sexta-feira, a nova área logada do investidor da B3, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as...

Fitch Ratings atualiza metodologia de Rating de Seguros

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, publicou nesta sexta-feira relatório de atualização de sua Metodologia de Rating de Seguros. Segundo a agência,...