AntiOrloff

102

Enquanto o presidente Lula reage à queda geométrica da sua popularidade reafirmando sua adesão às políticas neoliberais que deixam sua reeleição mais distante, na Argentina, o presidente Néstor Kirchner acaba de colher das urnas apoio indiscutível ao seu projeto de seguir uma política antagônica à exigida pelo FMI.

171
O que deveria ser uma obrigação – entregar cartas – e um direito do cidadão – receber e enviar correspondência – virou um projeto de propaganda social dos Correios. A estatal garante que vai beneficiar 30 mil moradores de 13 favelas do Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro, que poderão receber correspondência em casa, além de postar encomendas e passar telegramas. Cada associação de moradores terá uma agência postal com duas pessoas da comunidade responsáveis por distribuir diariamente a correspondência. Essas pessoas receberão, pelo serviço, pouco mais de um salário mínimo (R$ 171). Um ótimo negócio para os Correios, que teriam que pagar pelo menos 10 vezes mais para empregar carteiros que fizessem o mesmo serviço. Não satisfeita com a economia, a ECT ainda vai rachar o gasto com a Fiocruz, fundação ligada ao governo federal, vizinha às favelas.

O eleito – 1
Edson de Godoy Bueno, presidente e fundador do grupo Amil, foi escolhido por 3 mil executivos como “Personalidade de Vendas de 2005”. Essa é a 44ª edição desse tradicional prêmio instituído pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A cerimônia de entrega será dia 5 de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano (SP), às 12h.

O eleito – 2
Márcio Cavour, diretor Financeiro da Eletros, fundo de pensão dos funcionários da Eletrobrás, foi eleito Dirigente do Ano pela entidade dos fundos de pensão (Abrapp)

Espaço Publicitáriocnseg

Pública e privada
“A Justiça Pública e a Justiça Privada” é o tema de palestra do desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região/RJ J. E. Carreira Alvim. A promoção é da Federação Nacional das Empresas de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) e o Sindicato das Financeiras do Estado do Rio de Janeiro (Secif-RJ). Será nesta quarta-feira, às 12h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (R. da Candelária, 9, 13º andar).

De olho no diploma
Finalmente, depois de anos em vigor da liminar que suspendeu a exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, decide, nesta quarta-feira, o mérito da matéria, julgando recurso da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O julgamento, que será transmitido em tempo real pelo site da Fenaj – www.fenaj.org.br – começa às 14h e será marcado por uma grande mobilização de jornalistas, professores e estudantes.

Coleguinha
Além de médico sanitarista e economista, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci revelou que se considera também jornalista ao chamar de “colegas” o pessoal da imprensa que esteve presente à sua coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui