Análise empresas: De Maio Gallo

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De Maio Gallo

Industrializa e comercializa silenciadores, canos de escape e terminais para veículos automotores, abastecendo o mercado de reposição nacional.
Tem acumulado sucessivos prejuízos, graças à insuficiência de capital de giro em volumes significativos, decorrentes da redução de vendas, dos encargos financeiros originados da acumulação de impostos, contribuição e retenções a recolher em atraso.
Algumas medidas estão sendo tomadas:
Parcelamentos e reparcelamentos de impostos, contribuições e retenções a recolher.
Reestruturação do nível de atividades para adequar a estrutura da empresa aos volumes viáveis de negócios, de forma a atingir rentabilidade satisfatória.
Alienação de ativos operacionais ociosos.
Adesão ao programa de recuperação fiscal (REFIS).
A empresa, à partir de outubro de 1999, passou a concentrar sua atividade operacional na prestação de serviços de industrialização, principalmente para a acionista Mastra e Comércio Ltda.
Nos últimos três exercícios sociais, os seus desempenhos foram os seguintes:

R$ Mil
31/12/97 31/12/98 31/12/99
Receita líquida de vendas 20.204 15.539 13.019
Lucro / Prejuízo do exercício (3.910) (8.309) (11.492)

No primeiro trimestre deste ano a situação da empresa continuou bastante ruim: ela obteve prejuízo líquido de R$ 607 mil. A companhia precisa de linhas de créditos para financiamentos de longo prazo, mas em razão da fragilidade de seus números, fica inviabilizada esta alternativa.
Em 31/03/2000 o patrimônio líquido estava negativo em R$ 29.079 mil.
Em 31/02/2000 os impostos, contribuições e retenções a recolher e em atraso, tinham a seguinte composição:

Espaço Publicitáriocnseg

R$ Mil
IRRF 374
INSS 3.125
ICMS 312
IPI 7.501
PIS 409
COFINS 2.865
Outros 102
14.688

Impostos e contribuições parcelados:

R$ Mil
INSS 6304
ICMS 4445
IPI 8.156
PIS 427
COFINS 1.487
20.819
Total geral 35.507

Em bolsa, suas ações desvalorizaram 76,7% em 1999, e 32,4% em 2000. Pela difícil situação econômica financeira em que se encontra, não desperta atratividade.

por Carlos Antonio Magalhães
Diretor da Sirotsky & Associados

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