Apólices de R&W com Liberty Global Transaction Solutions e New e Seguros

260
Seguros
Seguros (ilustração Sincor-SP)

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, está anunciando a oferta de apólices de Representations & Warranties (R&W) com a Liberty Global Transaction Solutions e a Newe Seguros. A solução apoia organizações nos desafios e riscos crescentes nas transações de fusões e aquisições no Brasil, que vêm enfrentando desde 2023 um cenário bastante desafiador.

 De acordo com o “Relatório de M&A na América Latina para o primeiro trimestre de 2024” realizado pela TTR Data com apoio da Aon, o valor agregado de transações com valor declarado no Q1 de 2024 caiu 1,5% enquanto o número de transações caiu 22%, em comparação com o Q1 de 2023. Estes números refletem a cautela do investidor em relação ao atual cenário de incertezas sobre as políticas econômicas dos Estados Unidos e Europa e os conflitos geopolíticos globais.

Para Pedro Costa, líder de M&A e Transaction Solutions da Aon no Brasil, “em um ambiente de investimento que vem se tornando cada vez mais competitivo e volátil, a capacidade de transferir riscos de forma eficaz é fundamental. Trazer novas seguradoras que ofereçam o seguro de R&W para o Brasil não é apenas uma maneira de aumentar a competitividade deste mercado, mas uma vantagem estratégica que oferece aos nossos clientes mais clareza, confiança e proteção em suas transações de M&A”.

 “O seguro de Reps & Warranties é uma ferramenta de gestão de riscos crucial para empresas no Brasil envolvidas em atividades de fusões e aquisições, oferecendo proteção inigualável e aumento de valor nas transações. Com nossa oferta local, soluções personalizadas e experiência de mercado, estamos bem posicionados para atender à crescente demanda pelo seguro e apoiar nossos clientes na viabilização de transações bem-sucedidas”, destaca Fernando Villaseñor, head da Liberty Global Transaction Solutions para South e LatAm.

Espaço Publicitáriocnseg

 Em recentes roadshows com fundos de Private Equity e escritórios de advocacia, executivos da Aon junto aos times da Liberty Global Transaction Solutions e da Newe Seguros discutiram como a utilização da proteção de Representation & Warranties (R&W) tem papel fundamental na transferência de riscos, alavancando retornos e aumentando a liquidez do desinvestimento para este momento em que o mercado brasileiro continua a ver grandes negócios sendo realizados, destacando a relevância e o potencial de crescimento nos setores de infraestrutura, energia renovável e tecnologia.

“Nós, da Newe, participamos deste projeto com o entusiasmo de uma seguradora que tem em seus líderes a maturidade que a operação requer e, principalmente, o espírito ‘jovem’ e inovador que iniciativas como essa necessitam. O produto de R&W tem tudo para se destacar em um país como o Brasil, que tem potencial para alavancar, ainda mais, operações de fusões e aquisições, como um dos principais players da América Latina. Este é o tipo de desafio que adoramos” destaca Rodrigo Motroni, Vice-Presidente na Newe Seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui