Após choque das primárias, Argentina anuncia obras

Governo de Fernández acha que inflação começou a ceder.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, prometeu nesta terça-feira corrigir os erros e fazer o que ainda precisa ser feito depois do resultado nas primárias do domingo passado Ele lançou, na cidade de Almirante Brown, periferia sul da capital, 25 obras públicas para 14 províncias do país com investimento de cerca de US$ 31,70 milhões.

A inflação na Argentina iniciou uma trajetória de queda, enquanto há uma “recuperação salarial”, anteriormente impactada pela forte queda da economia durante 2020, disse o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas.

Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) informou que o Índice de Preços ao Consumidor de agosto ficou em 2,5%, quebrando a barreira mensal de 3%. Nos primeiros oito meses do ano, a inflação acumulada no país foi de 51,4%. Na comparação anual com agosto de 2020, foi de 32,3%.

Com Agência Xinhua

Leia também:

Governo dos EUA poderá atrasar contas já em outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Comerciários do Rio têm aumento

Já em São Paulo, emprego no comércio registra a maior alta mensal desde novembro de 2020.

Últimas Notícias

A desigualdade entre os ‘iguais’

Por Rafael Luciano de Mello.

SP: alimentação puxa alta no preço da cesta básica

Segunda prévia do IGP-M variou negativamente em relação à segunda prévia do período anterior, mas avança ante a última divulgação.

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.