Arbitragem tributária em debate na OAB-RJ

O encontro terá como mediador o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB nacional, Eduardo Maneira.

A Comissão de Defesa do Contribuinte e Política Fiscal da OAB-RJ juntamente com a Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB promoverão no próximo dia 4 o evento “Arbitragem tributária em debate”, das 10h às 13h. O encontro terá como mediador o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB nacional, Eduardo Maneira.

Para Maneira a morosidade do Poder Judiciário e a falta de especialização de varas em matéria tributária, faz com que os contribuintes procurem meios menos onerosos e mais ágeis para a resolução dos conflitos. “Entre as alternativas ao Poder Judiciário, teríamos a arbitragem tributária, que traria mais agilidade e decisões proferidas por profissionais altamente especializados. Contudo, é necessário que o Poder Legislativo discuta a matéria ouvindo a sociedade, para que seja possível criar um modelo adequado para o Brasil”, ressalta.

O evento “Arbitragem tributária em debate” é gratuito e destinado a profissionais e estudantes, e será realizado na sede da OAB-RJ (Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar – Rio de Janeiro/RJ).

Para mais informações: https://www.oabrj.org.br/eventos/arbitragem-tributaria-debate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

BNDES lança nesta terça-feira edital de seleção de 45 startups

Desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil

Teoria econômica é tema de workshop gratuito

Trazer novas contribuições das atuações em seus respectivos campos de pesquisa

Karla Sabah lança ‘On A Clear Day (You Can See Forever)’ no dia 2/6

Lançamento acontecerá nas plataformas e no YouTube.

Últimas Notícias

Dados da Neurotech e da B3 otimizam a revisão de limites de crédito

Solução será apresentada no dia 31 de maio durante webinar organizado pela Neurotech com participação de especialistas da B3

Tunísia aumenta juros para enfrentar inflação

BC do país aumentou a taxa básica de juros no país, de 6,25% para 7% ao ano, como forma de fazer frente à pressão inflacionária.

Turismo em nuvem traz novas oportunidades para revitalização

O turismo em nuvem está se tornando uma tendência próspera na China, trazendo novas oportunidades para a recuperação do setor de turismo, que tem passado dificuldades por três anos devido à epidemia de COVID-19, informou Youth.cn nesta terça-feira.

Saudi Telecom faz parceria com Alibaba em serviços de nuvem

A Saudi Telecom Company (STC) entrou em uma joint venture com o gigante tecnológico chinês Alibaba Group, objetivando estabelecer uma empresa de serviços em nuvem em Riade, com um investimento inicial de 238 milhões de dólares.