Ata do Fed sugere que juros só baixarão se inflação cair mais

Ata da última reunião do Fed mostra preocupação em reduzir os juros dos EUA muito rapidamente

147
Prédio do Federal Reserve (Foto: Liu Jie/Agência Xinhua)
Prédio do Federal Reserve (Foto: Liu Jie/Agência Xinhua)

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) divulgou nesta quarta-feira a ata da última reunião, mostrando que o Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) está mais preocupado em cortar as taxas muito rapidamente do que em agir muito devagar. A ata sugere que não haverá cortes nas taxas até que a inflação se modere ainda mais.

Em entrevista no SiriusXM que foi ao ar nesta quarta-feira, o presidente do Federal Reserve Bank de Richmond, Thomas Barkin, disse que dados econômicos recentes destacaram como as pressões sobre os preços em alguns setores ainda são demasiado elevadas, apesar da melhoria no quadro geral da inflação.

Thomas Barkin
Thomas Barkin (foto Fed de Richmond)

Barkin acrescentou que agora está analisando mais de perto os números da inflação de curto prazo do que os dados anuais. O relatório do Produto Interno Bruto (PIB, medida da economia de um país) dos EUA será divulgado na próxima semana.

Os futuros de ouro na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York caíram ligeiramente enquanto os investidores aguardavam a divulgação da ata da reunião de janeiro do Fomc. O contrato de ouro mais ativo para entrega em abril caiu US$ 5,50, ou 0,27%, para fechar em US$ 2.034,30 por onça.

Espaço Publicitáriocnseg

O dólar perdeu força no final do pregão. O índice do dólar, que mede a moeda frente a seis principais pares, perdeu 0,07%, para 104,005 pontos.

Com Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui