Ataque na Alemanha deixa uma pessoa gravemente ferida

58

Uma pessoa ficou gravemente ferida na madrugada de hoje em Colônia, na Alemanha, após ter sido alvo de tiros e facadas, informaram as autoridades locais. De acordo com a porta-voz da polícia, Cathrine Maus, o episódio de violência foi registrado antes da 4h, no horário local.
Ela não forneceu mais informações sobre a vítima ou sobre as possíveis causas do ataque, dizendo apenas que no local foram encontrados vestígios de sangue e cacos de vidro. De acordo com o jornal local “Express”, seriam três agressores, sendo que um deles teria sido preso pela polícia e outros dois ainda estariam em fuga. Segundo testemunhas, o ataque teria acontecido após uma briga de rua.
A cidade de Colônia ganhou as manchetes do mundo todo após, em 31 de dezembro, ter registrado uma série de estupros e atos de violência. A polícia cogita que mais de mil agressores atuaram em pequenos grupos durante o réveillon. Eles abordavam as mulheres sozinhas ou em áreas isoladas. Os estupros deixaram a Alemanha em choque e despertaram debates sobre o envolvimento de imigrantes nos crimes, já que o país recebeu mais de um milhão de pedidos de asilos de refugiados.

Aeroporto na França é evacuado após descoberta de bagagem suspeita
Um terminal do aeroporto de Nice, na França, foi evacuado hoje e cercado por forças de segurança. A causa: a descoberta de uma bagagem suspeita. Os passageiros foram retirados do segundo terminal do aeroporto, mas depois a situação se normalizou. Policiais removeram a bagagem suspeita que será examinada.
A França tem estado em alerta máximo depois de uma série de ataques ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico desde janeiro de 2015.
O atentado mais grave ocorreu em novembro do ano passado, quando pelo menos 130 pessoas foram assassinadas em Paris. Isso fez o governo francês decretar estado de emergência, que ainda está em vigor.

Itália adota medidas contra terrorismo
O ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, disse hoje que o sistema de prevenção contra o terrorismo no país “não deixa nada a dever a qualquer outro lugar do mundo”.
– Graças à liderança da polícia, do Exército e da proteção civil, o nosso país pode ser considerado seguro, apesar de o risco zero não existir – acrescentou durante entrevista após reunião do Comitê Nacional pela Ordem e Segurança Pública.
Alfano ainda destacou o aumento das medidas de segurança em todo o país diante dos recentes episódios de violência jihadista registrados em diversos pontos da Europa, especialmente França, Alemanha e Bélgica. O ministro alertou para o risco de radicalização dentro dos presídios e disse que medidas estão sendo tomadas para enfrentar a situação.

Com informações da Agência Brasil, citando a Ansa

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui