Atentado

O diário português Público noticiou ontem uma suposta tentativa de atentado contra o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de segunda-feira, em Florianópolis. Segundo o jornal, um homem “com arma de precisão, como se quisesse acertar de longe” teria sido detido pela Polícia Federal no comício que o líder das pesquisas fazia. A notícia foi desmentida pelo comitê de Lula e chamou mais atenção por ter sido publicada por um jornal lusitano e pela pouca repercussão que teve ao longo do dia – nem rádio, nem os telejornais noturnos tocaram no assunto. Quem buscou na Internet só achou uma pequena nota no Últimas Notícias do iG. O PT também preferiu não dar destaque ao assunto.

Crime
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifestou de forma enfática ao Ministério da Justiça a sua indignação com o assassinato do advogado e empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, proprietário e diretor-presidente da Folha do Estado, de Cuiabá (MT). O Ministério da Justiça afirmou à associação que garantiu apoio federal ao governo do Estado de Mato Grosso no combate ao crime organizado e nas investigações do assassinato.

Recomeçar
Ainda convalescendo na UTI de dez anos de aventura neoliberal, a Argentina parece estar, pelo menos, mexendo os dedos. Em agosto, após 12 meses de quedas consecutivas na captação de recursos, a indústria de fundos do país registrou crescimento real de 1,21%, segundo a consultoria Thompson Financial. A Thomson atribui o resultado positivo à relativa estabilidade cambial nos últimos dois meses aliada ao aumento da liquidez dos novos ativos oferecidos pelo Banco Central do país, o que incrementou as aplicações em produtos de renda fixa. Os fundos de prazo fixo em pesos, que ofereceram rendimentos superiores a 30% ao ano investindo em Letras do Banco Central (Lebac), captaram US$ 33,13 milhões em agosto. Pode ser pouco, mas para quem foi ao fundo do poço…

“Vade retro”
O jornal Folha Universal, da Igreja Universal, publicou apoio do bispo Macedo ao candidato Anthony Garotinho. Não se sabe se tal divulgação é contra ou a favor do candidato do PSB.

Artigo anteriorLatinha
Próximo artigoMaquiagem
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

O poder do monopólio em rebaixar os salários

Um tributo a Joan Robinson, ‘uma das economistas mais importantes do século 20’.

Ricos querem pagar só 10% do imposto de Biden

Elisão fiscal ameaça levar US$ 900 bi do pacote para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Em cinco anos, SP reduziu em 32%, mortes no trânsito

Só Região Metropolitana reduziu em 29%; queda nas fatalidades em nível nacional foi de 22%.

Mercado reage em dia pós-Copom

Destaque para os pedidos por seguro-desemprego nos EUA.

Boas expectativas para o dia

Hoje, mercados começando aparentemente com realizações de lucros recentes e aguardando a decisão do Banco Central inglês sobre política monetária.

Mesmo com perdas de 75%, empresas em favelas mantêm 80% dos empregos

São mais 289 mil comércios registrados nas cerca de 6 mil comunidades em todo o Brasil.

OMS pede redução de desigualdades no acesso à higiene das mãos

Organização destaca que pandemia mostrou dramaticamente a importância da prática na redução do risco de transmissão.