Até quando?

“Está certo, existe guerra de classes, mas é a minha classe que está ganhando.” Frase de Warren Buffett, magnata de investimentos.

Coveiro
Ao acusar as empresas de “ineficientes” e “obsoletas” por sua suposta incapacidade de sobreviverem com um câmbio valorizado em cerca de 40% nos últimos quatro anos, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, revisita tópico recorrente da economia: a culpabilização da vítima. Para ser coerente, no entanto, deveria trocar o nome do ministério que dirige de Desenvolvimento para de Destruição Industrial.

Nova direção
Flavio Decat de Moura, da Cemig, está na frente das cotações da bolsa de apostas sobre quem será o novo presidente da Eletrobrás.

Escola
O programa de educação executiva do suíço IMD foi considerado o melhor entre as escolas de negócios européias e o terceiro do mundo, segundo ranking dos MBAs publicado pelo jornal Financial Times.

Só por hoje
A Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad) realiza, no próximo dia 24, às 10h, palestra sobre “Sentimentos e relações familiares nas dependências”. A palestra, com entrada franca, será ministrada pelo presidente e pelo vice-presidente da Abrad, psicólogos Paulo Mittelman e João Pena Nunes, respectivamente. O encontro será na Caberj, na Rua Sete de Setembro 32/5º andar, no Centro do Rio, às 10h. Mais informações pelos telefones 2247-0867 e 2247-0735 ou pelo site www.abradonline.org. Entre as drogas legais e ilegais, o álcool é a mais consumida pelos brasileiros.

Gol mil
A Associação Religiosa Israelita (ARI) homenageia o jornal Alef, do jornalista Mauro Wainstock, que ultrapassou as 1 mil edições produzidas na Internet. A cerimônia será sexta-feira, às 18h, na sinagoga da Rua General Severiano, 170 – Botafogo.

Aula extra
Leitores da coluna reclamam que, ontem, à  tarde, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RJ) desviou o trânsito nas imediações do Estádio Engenhão, construído especialmente para o Rio 2007. No entanto, como não havia qualquer orientação, os motoristas levavam pelo menos meia hora para contornar a área interditada. O transtorno prejudicou, especialmente, os alunos da Universidade Gama Filho, que fica a cerca de dois quilômetros do Engenhão.

Genérico
Com o dólar baratinho, o Brasil também poderia aproveitar para importar políticos com facilidade para aprendizado de línguas, preferencialmente o português. Com a concorrência, talvez o valor do mensalão pudesse ser depreciado. A possibilidade, no entanto, dificilmente, permitiria aos brasileiros a oportunidade de importar um estadista, artigo em falta há cerca de pelo menos meio século.

Vibrações
Nos Estados Unidos, 86% das mulheres entre os 30 e os 60 anos têm pelo menos um vibrador em casa; contra apenas 1% das brasileiras de todas as idades. A informação é do recém-lançado endereço eletrônico kamashastra – www.kamashastra.com.br. Embora segundo os responsáveis pelo site, que se propõe a ser um instrumento “de mudança na maneira de o brasileiro encarar o sexo”, a diferença se deveria a uma suposta vinculação que as brasileiras fariam entre sexo e pecado, a resposta pode estar em outro aspecto cultural: o tipo de relação, em sentido lato, que parceiros e parceiras têm nos dois países.

Artigo anteriorDutrização
Próximo artigoReplay
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Privatização da Eletrobras aumentará tarifa em 17%

Estatal dá lucro e distribuiu R$ 20 bi em dividendos para a União.

Dois mitos sobre a Petrobras

Mídia acionada pelo mercado financeiro abusa de expedientes que ataca quando usados por bolsonaristas.

Mudar preços implica parar venda de refinarias

Mercado financeiro cobrará deságio, e Petrobras precisa de ativos para poder operar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

IGP-M acumula inflação de 28,94% em 12 meses

Segundo FGV, taxa ficou em 2,53%, em fevereiro, após registrar 2,58% em janeiro.

Confiança do comércio tem leve alta em fevereiro

Segundo a FGV, é a primeira alta depois de quatro quedas consecutivas.

Balanço melhor que o esperado da Petrobras anima mercado nacional

Hoje, no exterior, Bolsas mundiais operam sem direção única.

O futuro está nas criptomoedas?

Quarta foi de intensa volatilidade nos mercados externos; por aqui com justificativa, ainda em função do imbróglio de Petrobras e Eletrobras.

Preços dos carros mais vendidos subiram 9,4% em média em um ano

Com 18,23% de variação, Renault Kwid foi o que mais subiu de preço entre os 13 mais vendidos.