A economia brasileira está blindada para não pegar Henrique Meirelles e a fiscalização do Banco Central que contribuíram para essa crise político-finaneira que está assolando o país. Está na hora de ser feita uma auditoria no exterior no Banco Rural e no Banco Santos. Ninguém efetua empréstimo sem garantias. É preciso ver se não foram oferecidas contrapartidas no exterior.
Crise
Mensalão, corrupção, sistema político e Risco Brasil. Estes serão alguns dos temas a serem abordados pelo cientista político Sérgio Abranches em sua palestra de abertura da Semana de Recrutamento do Coppead/UFRJ, que começa nesta segunda-feira, na Sede da Escola, no Rio. Trata-se de um evento realizado anualmente pelo Coppead, onde empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, apresentam-se à turma de mestrandos e analisam o perfil dos alunos em busca de novos talentos para integrarem seus quadros. Cerca de 80% da turma costumam estar empregada em até 60 dias.
Bolo
Para fazer entender “quanto sobra para Educação, Saúde, Reforma Agrária” depois que o Orçamento federal é usado para pagamento de juros da dívida, o MST e outros movimentos sociais dividirão dois bolos nesta segunda-feira, 25, às 15h, em frente ao Banco Central do Rio de Janeiro. O primeiro, um enorme bolo confeccionado em papel, será partido em pedaços proporcionais à quantidade de recursos destinada no Orçamento às diversas áreas. O menor, um bolo de verdade de 1,2m, seguirá a mesma lógica e será distribuído aos participantes. A concentração começa às 14h. O ato será realizado simultaneamente em várias capitais.
Patentes
O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina firmaram nesta sexta-feira acordo de cooperação visando ao desenvolvimento tecnológico de pequenas e médias empresas do setor. O intuito é simplificar as informações contidas nos documentos de patentes e disseminar a cultura da propriedade intelectual, para que essas empresas aprendam a proteger suas invenções.
Bem pouco
A Medida Provisória 252, aprovada há pouco mais de um mês pelo governo federal, conhecida como “MP do bem pouco”, será tema de palestra realizada pelo Ibmec Direito. Assuntos como fundos de investimentos vinculados a planos de previdência, incentivos à inovação tecnológica e regimes especiais de tributação são alguns dos tópicos abordados no evento, que é gratuito e acontece na próxima terça-feira, às 19h30, na própria sede do Ibmec São Paulo. Inscrições pelo telefone (11) 3253-0344 ou pelo email contactcenter@ibmec.br
Currículo
E Lula chega ao final da mudança ministerial carregando em seu currículo a demissão dos companheiros Olívio Dutra e Aldo Rebelo e a manutenção do ministro governor Henrique Meirelles, investigado pelo Supremo por lavagem de dinheiro.