Auditoria

A economia brasileira está blindada para não pegar Henrique Meirelles e a fiscalização do Banco Central que contribuíram para essa crise político-finaneira que está assolando o país. Está na hora de ser feita uma auditoria no exterior no Banco Rural e no Banco Santos. Ninguém efetua empréstimo sem garantias. É preciso ver se não foram oferecidas contrapartidas no exterior.

Crise
Mensalão, corrupção, sistema político e Risco Brasil. Estes serão alguns dos temas a serem abordados pelo cientista político Sérgio Abranches em sua palestra de abertura da Semana de Recrutamento do Coppead/UFRJ, que começa nesta segunda-feira, na Sede da Escola, no Rio. Trata-se de um evento realizado anualmente pelo Coppead, onde empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, apresentam-se à turma de mestrandos e analisam o perfil dos alunos em busca de novos talentos para integrarem seus quadros. Cerca de 80% da turma costumam estar empregada em até 60 dias.

Bolo
Para fazer entender “quanto sobra para Educação, Saúde, Reforma Agrária” depois que o Orçamento federal é usado para pagamento de juros da dívida, o MST e outros movimentos sociais dividirão dois bolos nesta segunda-feira, 25, às 15h, em frente ao Banco Central do Rio de Janeiro. O primeiro, um enorme bolo confeccionado em papel, será partido em pedaços proporcionais à quantidade de recursos destinada no Orçamento às diversas áreas. O menor, um bolo de verdade de 1,2m, seguirá a mesma lógica e será distribuído aos participantes. A concentração começa às 14h. O ato será realizado simultaneamente em várias capitais.

Patentes
O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina firmaram nesta sexta-feira acordo de cooperação visando ao desenvolvimento tecnológico de pequenas e médias empresas do setor. O intuito é simplificar as informações contidas nos documentos de patentes e disseminar a cultura da propriedade intelectual, para que essas empresas aprendam a proteger suas invenções.

Bem pouco
A Medida Provisória 252, aprovada há pouco mais de um mês pelo governo federal, conhecida como “MP do bem pouco”, será tema de palestra realizada pelo Ibmec Direito. Assuntos como fundos de investimentos vinculados a planos de previdência, incentivos à inovação tecnológica e regimes especiais de tributação são alguns dos tópicos abordados no evento, que é gratuito e acontece na próxima terça-feira, às 19h30, na própria sede do Ibmec São Paulo. Inscrições pelo telefone (11) 3253-0344 ou pelo email contactcenter@ibmec.br

Currículo
E Lula chega ao final da mudança ministerial carregando em seu currículo a demissão dos companheiros Olívio Dutra e Aldo Rebelo e a manutenção do ministro governor Henrique Meirelles, investigado pelo Supremo por lavagem de dinheiro.

Artigo anteriorSilêncio
Próximo artigoCelso Furtado
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Argentina fechará com China parceria do Cinturão e Rota

Iniciativa pode ser pontapé inicial para desenvolvimento e integração da América Latina.

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Castello Branco diz adeus à Petrobras

Assembleia de acionistas da estatal aprovou a destituição.

Alerj pede ao STF suspensão do pagamento de dívida na pandemia

Alerj estima que desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia, o Estado do Rio já quitou R$ 1 bilhão em juros da dívida com a União.

Governo Bolsonaro tumultua e população vive drama para receber auxílio

Consórcio do Nordeste, formado por todos os governadores da região, defende que governo descentralize pagamento do benefício.

Indústria do cimento cresce 19% no 1º tri

Mau desempenho no primeiro trimestre de 2020, em razão das fortes chuvas e do início da pandemia, frente ao mesmo período de 2021, refletiram na alta do setor.

Metroviários de SP param por vacinas e lockdown

Greve de 24 horas pede medidas de prevenção contra Covid para trabalhadores do transporte público.