Aumento da confiança do consumidor é bom presságio

Desempenho de vendas no varejo continua sendo divergente entre cidades e estados, já que depende da trajetória da Covid em cada localidade.

Opinião do Analista / 16:20 - 12 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Nossa expectativa - O aumento adicional da confiança do consumidor e do comércio em julho é um bom presságio para as perspectivas das vendas do varejo nos próximos meses. No entanto, esse cenário de recuperação é repleto de incertezas em meio à estabilização da pandemia em níveis elevados no Brasil. O desempenho das vendas no varejo continuará sendo divergente entre cidades e estados, uma vez que depende da trajetória da pandemia em cada localidade.

Olhando o Brasil como um todo, ao assumir um controle gradativo da pandemia que abre espaço para uma nova reabertura do comércio, poderemos ver uma maior recuperação das vendas no varejo nos próximos meses. No entanto, o ritmo de recuperação tende a ser lento em meio às fracas condições do mercado de trabalho (elevado número de desempregados e trabalhadores desalentados) e incertezas sobre as perspectivas econômicas.

.

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor