Aumento de detentores estrangeiros de patentes indica confiança na proteção da PI pela China

63
Pessoas visitam o estande da Tesla na Expo Mundial de Inteligência 2024 em Tianjin, norte da China, em 22 de junho de 2024. (Xinhua/Li Ran)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 10 jul (Xinhua) — A China tem visto um aumento nas patentes e marcas registradas concedidas a estrangeiros, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, sigla em inglês).

O número de patentes de invenção efetivas possuídas por requerentes estrangeiros na China ultrapassou 900 mil no ano passado, um aumento anual de quase 5%. O setor de marcas registradas também testemunhou crescimento, com o número de registros de marcas válidas por candidatos estrangeiros na China ultrapassando 2,1 milhões, marcando um aumento anual de 3,4%.

Esse crescimento indica a confiança das empresas estrangeiras na proteção da propriedade intelectual (PI) da China, disse Shen Changyu, chefe da CNIPA, durante um recente simpósio com a participação de 11 empresas de capital estrangeiro, incluindo AstraZeneca, Ford Motor, LEGO e Tesla.

Observando que a proteção estrita da PI é uma grande preocupação das empresas estrangeiras, Shen disse que a China continua comprometida em fornecer uma proteção igualitária à PI tanto para empresas nacionais quanto para estrangeiras.

Espaço Publicitáriocnseg

Representantes dessas empresas estrangeiras apresentaram suas próprias demandas e sugestões de proteção à PI no simpósio realizado no início deste mês. Fim

Leia também:

O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre
Cinturão e Rota
O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre

Beijing, 12 de julho (Xinhua) — O comércio exterior da China atingiu um novo recorde no primeiro semestre deste ano, proporcionando mais impulso para a recuperação econômica, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. O volume de comércio de mercadorias cresceu 6,1% anualmente, para cerca de 21,17 trilhões de yuans (cerca de 2,97 trilhões de dólares americanos) […]

Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global
Cinturão e Rota
Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global

Tianjin, 12 de julho (Xinhua) — Representantes da indústria global de transporte marítimo expressaram a esperança de que o setor busque modelos de crescimento mais robustos e sustentáveis ​​sob novas circunstâncias. Na atual Exposição Internacional da Industria Naval de Tianjin 2024, representantes de cerca de 400 empresas de navegação, portos e associações industriais do mundo […]

Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre

Beijing, 10 de julho (Xinhua) — O setor automobilístico da China mostrou uma tendência de crescimento com vendas e exportações de veículos aumentando constantemente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês) divulgados nesta quarta-feira.

Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China
Cinturão e Rota
Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China

Lanzhou, 11 julho (Xinhua) — A 30ª Feira de Investimento e Comércio de Lanzhou da China (CLZITF, na sigla em inglês) se encerrou nesta quarta-feira na Província de Gansu, no noroeste da China, com acordos assinados no valor de 604 bilhões de yuans (cerca de 84,7 bilhões de dólares americanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui