Autoridade chinesa aprova consolidação de dois gigantes siderúrgicos

66

A consolidação de dois gigantes siderúrgicos da China, a Baosteel Group e a Wuhan Iron and Steel Group, foi aprovada pelo Conselho de Estado, informou na quinta-feira a Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais.
A Baosteel Group, a segunda maior siderúrgica chinesa sediada em Xangai, emitirá novas ações para os acionistas da Wuhan Iron and Steel Group para absorver a companhia, segundo o plano de consolidação anunciado na terça-feira.
No ano passado, a produção de aço bruto da Baosteel e Wuhan Iron and Steel foi de 34,94 milhões de toneladas e 25,78 milhões de toneladas. respectivamente. Depois da consolidação, a produção da nova companhia excederá a HeSteel Group da Província de Hebei, para se classificar em maior siderúrgica da China e segunda maior do mundo, depois da ArcelorMittal.
A Wuhan Iron and Steel Group foi o primeiro gigante siderúrgico da China quando entrou em operação em 1958. A companhia cotada registrou uma perda líquida de 7,5 bilhões de iuanes (US$ 1,1 bilhão) em 2015, com dívida total de 70 bilhões de iuanes.
A medida foi o esforço mais recente do governo chinês para cortar a capacidade excessiva no setor siderúrgico e continuar a reestruturação econômica do país.
A China é a maior produtora e consumidora de aço do mundo. A indústria tem sofrido com o excesso de capacidade por muito tempo, o que se tornou um dos principais obstáculos para o crescimento do país nos últimos anos.
A produção anual de aço da China é de 1,2 bilhão de toneladas, mas o país quer reduzir a produção em 45 milhões de toneladas em 2016.
A China fechou empresas siderúrgicas com uma capacidade total de mais de 90 milhões de toneladas durante os últimos cinco anos e planejou reduzir a produção em mais 100 milhões até 150 milhões de toneladas até 2020.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui