Autorizações da ANP poderão ampliar produção de biocombustíveis

378
ANP fortaleza.Foto: divulgação ANP
ANP fortaleza.Foto: divulgação ANP

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, duas autorizações a produtores de biocombustíveis que poderão auxiliar no avanço do país com relação a uma matriz energética mais limpa e renovável.

A Zeg Biogás e Energia S.A. foi autorizada a iniciar operação de uma instalação produtora de biometano de aterro sanitário, em São Paulo. “Trata-se da primeira planta desse biocombustível aprovada no Estado, e a quarta do país”, disse a ANP.

O biometano é um combustível renovável e representa um melhor aproveitamento dos resíduos existentes em aterros sanitários já sendo utilizado em diversos países. Representa ainda um incremento na oferta de gás a ser injetado na rede de distribuição. A ANP regulamentou a qualidade do biometano de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto em 2017, com a Resolução ANP nº 685/2017, e em 2018, regulamentou o exercício da atividade de produção de biometano, com a Resolução ANP nº 734/2018.

A segunda autorização foi dada à Inpasa Agroindustrial S.A., localizada em Sinop/MT, referente ao aumento da capacidade de produção, de 1.750 m³/d para 3.000 m³/d de etanol hidratado e 1.750 m³/d para 3.000 m³/d de etanol anidro. Com isso, a unidade, que produz etanol a partir do milho, passa a ser a maior instalação produtora de etanol do país em termos de capacidade autorizada.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

CCJ aprova incentivos para combustível sustentável de aviação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui