35.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

Aval

O governador Anthony Garotinho anuncia que, antes de deixar o governo do Rio de Janeiro, vai exibir os resultado de auditoria contratada junto à Ernst & Young. O objetivo é se antecipar a eventuais acusações do PT à administração que sai. Em tempo, a Ernst & Young é a mesma consultoria responsável por avalizar os últimos balanços do Banco Econômico, antes de a instituição ir à breca em 1995.

171
A Superintendência do INSS no Rio de Janeiro alerta: estelionatários estão usando o nome do instituto para entrar nas residências dos segurados e conseguir assinaturas em “formulários de recadastramento”. O INSS avisa que não faz atendimento domiciliar e os formulários não passam de fraudes feitas por pessoas que fingem ser funcionários do órgão. Através do PrevFone (0800 780191) os segurados podem denunciar a ação dos vigaristas.

Ladeira abaixo
As vendas de carros usados em São Paulo derraparam em fevereiro passado, sofrendo queda de 25,46%, na comparação com o mesmo mês de 2001. Em fevereiro do ano passado, foram vendidas 64.138 unidades, contra apenas 47.806 unidades mês passado. Segundo pesquisa da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) e do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo (Sindiauto), os carros usados mais vendidos, mês passado, tinham preço na faixa de R$ 10 mil a R$ 14 mil.
Os preços dos usados vêm acompanhando a inflação medida pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), apurado pela Fundação Getúlio Vargas.

Luz em Campos
Mil ligações novas por mês. É o que prevê a meta acertada entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e as distribuidoras de energia (Light, Cerj e Cenf) para o setor rural. Hoje, o governo Garotinho faz festa para marcar a marca de 20 mil propriedades beneficiadas pelo Programa de Eletrificação Rural desde 1999. A comemoração será – e alguém tinha dúvida – em Campos, base política de Garotinho. O secretário estadual de Energia, Wagner Victer, promete deixar o Rio como o estado com menor quantidade de propriedades rurais sem energia elétrica. O programa também levou eletricidade a 300 escolas localizadas em zonas afastadas dos grandes centros.

Tirando o time
A Dow Jones desfez-se da sua participação na revista AmericaEconomia. A parceria com os empresários Elias Selman e Nils Strandberg, fundadores da publicação, durou 15 anos. A revista, que começou a circular em 1986 e tem tiragem de cerca de 100 mil exemplares, é publicada em espanhol e português, em 16 países da América Latina. A Dow Jones decidiu concentrar seus esforços de mídia na região na marca Wall Street Journal Américas, publicada em toda a América Latina.

Fenômeno
Ao eleger Ronaldinho para seu garoto-propaganda no Brasil, a TIM produz, enfim uma explicação de por que, apesar da longa ausência dos gramados, o ex-craque continua sendo chamado de Fenômeno por alguns jornalistas. Até pouco tempo, ao pisar o campo do Vaticano, no mundo real, o jogador da Internazionale, descobriu-se, era um ilustre desconhecido para o papa João Paulo II, que ignorava até a profissão do visitante. Pouco anos depois, a propaganda da TIM transforma Ronaldinho em tão íntimo de Sua Santidade, que basta um telefonema seu para o papa devolver a bola que invadira sua sala.

Força
Comentário de um torcedor: por que o atacante Luisão precisa estar jogando em algum time para ser convocado enquanto o “fenômeno” Ronaldinho é escalado após quatro anos sem completar duas partidas seguidas?

Artigo anteriorGiro
Próximo artigoSem futuro
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Grande produtor rural não paga impostos

Agronegócio alia força política a interesses do mercado financeiro.

Não foi a disrupção que derrotou a Ford

Mercado de automóveis está mudando, mas montadora sucumbiu aos próprios erros e à estagnação que já dura 6 anos.

Quantas mortes pode-se debitar na conta de Bolsonaro?

Se índice de óbitos por Covid-19 no Brasil seguisse a média mundial, teriam sido poupadas 154 mil vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Varejo sente redução no auxílio e alta da inflação

Comércio ficou estável em novembro e quebrou sequência de recuperação.

Senado quer que Pazuello se explique

Pedido de convocação para cobrar ação do Ministério da Saúde no Amazonas.

Lenta recuperação na produção industrial dos EUA

Setor ainda está 3,6% abaixo do nível anterior à pandemia.

Realização de lucros em âmbito global

Bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em baixa nesta manhã de sexta-feira.

Desaceleração deve vir no começo do primeiro trimestre

Novo pacote de estímulo fiscal, bem como o avanço da imunização, deve garantir reaceleração em direção ao final do período.