Azul amplia para cinco o número de voos semanais a Lisboa

128

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que irá antecipar o aumento do número de voos semanais entre o Brasil e Portugal, rota que será realizada pela empresa a partir de 22 de junho. Inicialmente, serão operados três voos semanais, com origem em São Paulo/Campinas e destino Lisboa, passando a cinco voos semanais a partir de 7 de julho – apenas duas semanas após sua estreia. A companhia já vende bilhetes em seus canais de vendas e aguarda autorização dos órgãos brasileiros e portugueses para comercializar também as duas novas frequências.
– Estamos muito felizes com o resultado do lançamento da rota entre São Paulo/Campinas e Lisboa. A demanda superou nossas expectativas e decidimos antecipar o pedido de mais duas frequências para atender a esse mercado de forma satisfatória, oferecendo ainda mais opções de voos para nossos Clientes. Este é mais um exemplo do contínuo investimento da companhia no mercado internacional – afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
A conectividade oferecida pela rota, tanto em Lisboa quanto em Campinas, é o grande diferencial dessa operação. Na capital portuguesa, os Clientes da Azul contarão com ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de codeshare firmado em outubro. Nas operações da TAP Express, os Clientes seguirão viagem em modernos jatos Embraer, mantendo o alto padrão de conforto até o ponto final.
A aérea brasileira, por sua vez, oferece em São Paulo (Campinas) – seu maior centro de distribuição de voos -, mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (EUA) e Caiena (Guiana Francesa).

Airbus registra 85 encomendas e 52 entregas de aeronaves em abril
A Airbus registrou encomendas para 85 aeronaves de todas as suas linhas de produtos em abril, incluindo contratos que elevaram os pedidos por modelos A350 XWB para quase 800 unidades. Além disso, as 52 entregas realizadas pela fabricante no mês contemplaram todas as famílias de aeronaves atualmente em produção, envolvendo inclusive a primeira aeronave da série A320 fabricada nos EUA.
Uma das maiores encomendas em abril foi feita pela China Eastern Airlines, que firmou um acordo para a compra de 20 modelos A350-900. O mais novo widebody da Airbus se juntará a uma frota de quase 300 aeronaves da companhia, que já conta com modelos das Famílias A320 e A330 – fazendo da companhia uma das maiores operadas Airbus no mundo.
Em abril, a Airbus continuou a expandir seu livro de encomendas para aeronaves da Família A320, com contratos para 44 aeronaves. Liderando as vendas, a encomenda feita pela Delta Airlines para 37 modelos A321ceo (atual opção de motor) elevou a base de operadores do A321 nos EUA para 82 pedidos.
Levando em conta os cancelamentos e conversões, as encomendas brutas registradas pela Airbus em 2016, até o dia 30 de abril, totalizaram 92 aviões.
As entregas do mês foram compostas por 41 aeronaves da Família A320, seis modelos A330, duas unidades do A350 XWB e três A380s. Entre as principais marcas, destaca-se a primeira aeronave da Família A320 entregue pela linha de final de montagem de Mobile (Alabama), nos EUA, para a JetBlue. Considerando as entregas do mês de abril, o total de aeronaves da Família A320 entregues para cliente de todo o mundo já ultrapassa a marca de sete mil unidades.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui