Azul mantém Norte Fluminense e Gol vai montar hub na Bahia

Companhia aérea recebeu incentivos fiscais do governo baiano.

A companhia aérea Azul confirmou a manutenção dos voos que ligam o Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, às cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense. “A decisão foi tomada na data de hoje (5), após um encontro intermediado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio”, informa a empresa em nota.

“A reunião contou com a presença do diretor de Relações Institucionais da companhia, Fábio Campos, do secretário de estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, e da equipe do senador Carlos Portinho, na capital carioca. Mais informações serão divulgadas em um momento oportuno”, finaliza a Azul.

Já a Gol Linhas Aéreas implantará na Bahia um centro de distribuição de voos e até 2023 deverá alcançar 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos. O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), informou a empresa.

O acordo com o estado prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

A Gol se comprometeu a transformar a capital baiana “em uma porta de entrada do Brasil”, destaca Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da companhia aérea. Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

Brasilux entra no mundo do metaverso

Empresa cria evento com a apresentadora Renata Fan em auditório virtual.

Pronampe ainda não atende plenamente microempresas

Para entidade é necessário auxiliar o setor na retomada econômica.

Últimas Notícias

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis

Medidas de estímulo aos campos de petróleo e gás na área do pós-sal

Esses campos vêm apresentando declínio constante

Peixes de cultivo: R$ 8 bi com a venda de 841 mil toneladas em 2021

Semana do Pescado 2022 vai movimentar o país em setembro