Azul mantém Norte Fluminense e Gol vai montar hub na Bahia

375
Avião da Gol
Avião da Gol (foto divulgação)

A companhia aérea Azul confirmou a manutenção dos voos que ligam o Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, às cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense. “A decisão foi tomada na data de hoje (5), após um encontro intermediado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio”, informa a empresa em nota.

“A reunião contou com a presença do diretor de Relações Institucionais da companhia, Fábio Campos, do secretário de estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, e da equipe do senador Carlos Portinho, na capital carioca. Mais informações serão divulgadas em um momento oportuno”, finaliza a Azul.

Já a Gol Linhas Aéreas implantará na Bahia um centro de distribuição de voos e até 2023 deverá alcançar 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos. O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), informou a empresa.

O acordo com o estado prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

Espaço Publicitáriocnseg

A Gol se comprometeu a transformar a capital baiana “em uma porta de entrada do Brasil”, destaca Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da companhia aérea. Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui