O Programa de Incentivo à Educação Financeira de 2024 contemplou 31 projetos e atingiu cerca de 13 milhões de pessoas. Participaram 21 instituições como bancos, assets, corretoras, empresas listadas e instituições de ensino. Os dados são do relatório do programa divulgado pela B3.
Em 2024, o programa de incentivo recebeu mais de 60 propostas de projetos em diversas áreas como mercado financeiro, imobiliário, agronegócio, seguros e educação. Assim como modelos inovadores, como jogos, webseries e competições.
Como diferencial em relação à edição anterior, foi incluído uma categoria exclusiva para a temática de day trade. Ne seção foram 8 projetos executados, com mais de 1,2 milhões de visualizações.
O objetivo do Programa de Incentivo à Educação Financeira é promover e dar visibilidade a projetos e iniciativas educacionais que ofereçam conhecimento mais amplo e profundo com as pessoas sobre o mercado financeiro.
O programa oferece a oportunidade de empresas interessadas desenvolverem um projeto lado a lado da B3, contando especialmente com a expertise e consultoria do time educacional, e receber um incentivo financeiro para o desenvolvimento do projeto.
De acordo com a B3, desde sua criação, em 2020, o Programa de Incentivo apoiou 107 projetos de 84 instituições, impactando mais de 20 milhões de pessoas.