B3 fecha no azul, revertendo queda no dia anterior

190

A bolsa de valores brasileira, a B3, fechou no azul nesta terça-feira, após iniciar o dia em queda. No exterior, o clima é de fragilidade diante das preocupações do mercado financeiro com o aumento nos casos de coronavírus. O Ibovespa teve alta de 0,31%, a 97.293 pontos. Conforme o G1, na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 1,32%, a 96.990 pontos, menor nível de fechamento desde 3 de julho. No mês, o Ibovespa acumula baixa de 2,09%. No ano, tem perda de 15,87%.

No exterior, preocupações sobre o aumento de casos de coronavírus na Europa e uma recuperação econômica instável continuavam a pesar nos mercados. As principais bolsas da Europa e dos EUA, assim como o petróleo, se recuperavam apenas parcialmente da queda na véspera.

No Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o presidente do Fed, Jerome Powell deram reforço à possibilidade de mais empréstimos a pequenas empresas, mas detalhes ficam vagos e desanimaram o investidor.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta, com os principais índices se recuperando parcialmente de uma liquidação desencadeada por temores de novos lockdowns à medida que os casos de Covid-19 aumentam em todo o continente. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,24%, a 1.388 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,2%, a 358 pontos, após registrar queda de 3,2% na segunda-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui