B3 passa a negociar mais um ETF de criptomoedas

348
Logo B3. Foto: divulgação
Logo B3. Foto: divulgação

A partir desta quarta-feira teve início a negociação do ETF QR CME CF Bitcoin Reference Rate, com o ticker QBTC11, na bolsa brasileira. Esse é o segundo ETF (Exchange Traded Funds) de criptomoedas disponível na B3 e o primeiro com exposição 100% ao preço do Bitcoin.

A gestão do ETF é realizada pela QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, e tem como objetivo acompanhar o índice da Chicago Mercantile Exchange (CME), que replica o preço do Bitcoin em algumas exchanges e é utilizado como referência para o Futuro de Bitcoin negociado na bolsa americana CME.

Habilitada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Associação Brasileira de Mercado de Capitais (Anbima), a QR Asset Management possui R$ 390 milhões em ativos sob gestão e já conta com mais de 20 mil clientes diretos e indiretos.

Segundo Luis Kondic, diretor de Produtos Listados da B3, esse ETF é uma nova alternativa simples para atuais e novos investidores no mercado de criptomoedas, facilitando o caminho daqueles que buscam maior diversificação de suas carteiras. “O ETF reflete a variação de preços do Bitcoin aliada à simplicidade de um investimento realizado diretamente pelo home broker de qualquer corretora no mercado brasileiro.”

Espaço Publicitáriocnseg

A novidade segue as mesmas regras dos outros ETFs de índices internacionais na B3, ou seja, para negociar cotas do QBTC11, o investidor precisa ter uma conta aberta e ativa em uma corretora brasileira, além de avaliar se esse é um investimento que corresponde aos seus objetivos de investimento e perfil de risco, para então enviar uma ordem de compra ou venda do ativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui