Bacen chinês enfatiza importância de apoio financeiro à economia real

188
Foto tirada em 30 de agosto de 2010 mostra o exterior do Banco Popular da China em Beijing, capital da China. (Xinhua/Xing Guangli)

Foto tirada em 30 de agosto de 2010 mostra o exterior do Banco Popular da China em Beijing, capital da China. (Xinhua/Xing Guangli)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 30 jun (Xinhua) — O banco central da China disse nesta quarta-feira que irá construir um mecanismo eficaz para fornecer apoio financeiro à economia real.

O banco fará esforços sólidos para estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos, ao mesmo tempo em que incentiva as instituições financeiras a intensificar a emissão de empréstimos à indústria manufatureira, de acordo com uma reunião trimestral de implementação de política monetária do Banco Popular da China.

Espaço Publicitáriocnseg

Em relação à utilização de ferramentas monetárias estruturais, o banco pediu esforços para expandir a emissão de empréstimos inclusivos para micro e pequenas empresas, como também esforços para ajudá-las a estabilizar a empregabilidade.

O banco central também fará pleno uso das suas ferramentas de apoio à redução de carbono, bem como suas instalações de reempréstimos para o uso limpo e eficiente de carvão, inovação em tecnologia científica, cuidados inclusivos a idosos e transporte e logística.

Ao se tratar da estabilidade do mercado financeiro, o banco enfatizou a necessidade de ajustar a formação de taxas de juros orientada para o mercado, bem como o mecanismo de transmissão de taxas de juros, como também a necessidade de otimizar o sistema de taxas de juros de política e apertar a regulação das taxas de juros de depósitos.

O banco também procurará estabilizar os custos da dívida para os bancos, maximizar as funções da taxa básica de empréstimos e reduzir os custos gerais de financiamento para as empresas.

Esforços também serão feitos para garantir o desenvolvimento sólido do mercado imobiliário e prevenir riscos financeiros em meio à abertura financeira do país, segundo o banco. Fim

Leia também:

Reino Unido aprofundará cooperação com a China na economia digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui