Baixa tração no exterior pode limitar avanço do Ibovespa

No câmbio, o dólar ensaia um movimento de alta ante moedas fortes, o que pode pressionar negativamente o real

23
Dólar (Foto: divulgação)
Dólar (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira, os mercados seguem com a agenda econômica local mais fraca, dando destaque para os dados de serviço do mês de dezembro e consolidado de 2023. Lá fora, seguem no radar as falas de dirigentes do Federal Reserve e do Banco Central Europeu (BCE).

Nos negócios locais é esperado que a pouca tração observada no exterior limite um possível avanço do Ibovespa, ainda somado a uma possível redução de liquidez em função do Carnaval na próxima semana. No câmbio, o dólar ensaia um movimento de alta ante moedas fortes, conforme sinaliza o índice DXY, o que pode pressionar negativamente o real.

No exterior, os contratos futuros de petróleo ficam estáveis nesta manhã, porém sem direção única. Os índices futuros acionários de Nova Iorque e as principais Bolsas europeias exibem baixa tração em um dia de agenda econômica enxuta. Na Ásia, as Bolsas de Tóquio e Sydney fecharam no positivo, enquanto na China se inicia o feriado do ano novo chinês.

O contrato futuro de dólar fechou ontem no positivo, após uma abertura já em gap de alta. Com volume de negociação superior à sessão anterior a moeda americana opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui