Baixaria

150

Ao fulminar a pretensão dos ministros da Fazenda, Antônio Palocci, e do Planejamento, Paulo Bernardo, de impor aos governos dos próximos dez anos sua política de aperto fiscal, a ministra da Casa Civil, Dilma Housseff, atraiu o ódio dos setores financistas dentro e fora do governo. Após classificar a proposta como rudimentar, Dilma passou a ser alvo de insinuações tão grosseiras que, sua simples circulação, revela a que tipo de recursos estão dispostos a recorrer os habitantes de Comandatuba para defender os seus interesse$.

DNA
Primeiro orador a fazer perguntas ao ministro Antônio Palocci, ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador Jefferson Perez (PDT-AM), não renegou seu DNA tucano, ninho que freqüentou por longo tempo durante o finado governo FH. Perez fez uma defesa tão veemente da institucionalização da impopular política econômica levada a cabo por Palocci, que os pedetitas mais críticos não puderam deixar de se perguntar: afinal o que o senador está fazendo num partido trabalhista?

AI-P
Palocci aproveitou a deixa de Perez, para revelar seu projeto autocrático: definir a política econômica dos “próximos três governos, pelo menos”. Como diria Garrincha, falta combinar com o eleitorado. A propósito, o AI-5, baixado pela ditadura militar, durou 17 anos.

Telefraude
As operadoras de telecomunicações da América Latina perderam 13,2% da sua receita com fraudes em 2005. A informação consta de pesquisa da empresa Azure Solutions junto a cerca de cem operadoras globais do setor. Ainda segundo a pesquisa, este ano, as operadoras registraram prejuízos de 11,6% das receitas, por causa das fraudes e de outros tipos de perdas. Em 2004, essas perdas somaram 10,7%.
Os prejuízos das operadoras da América Latina também supera a média global, de 13,2% do total das receitas. Uma das causas dos danos pode estar na terceirização dos programas de garantia de receita, que será um dos temas da conferência Revenue Assurance & Fraud Management Latin America 2005, que será realizada, no Hotel Sheraton, no Rio, nos próximos dias 21 e 22.

Espaço Publicitáriocnseg

Câncer de boca
A SuperVia, em parceria com a Universidade Gama Filho, realiza, nesta quinta-feira, o Projeto De Olho na Boca na estação Central do Brasil (RJ), das 7h às 16h, com a realização de exames bucais gratuitos, para prevenir doenças, como o câncer de boca. Após o atendimento, se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para tratamento gratuito na clínica da universidade ou em hospitais públicos. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que apenas em 2005 foram registrados cerca de 14 mil casos de câncer de boca no Brasil.

Educação privada
Para discutir a inserção dos projetos educacionais financiados por empresas para uma estratégia de educação capaz de mudar o rumo de desenvolvimento do país, grandes grupos empresariais, governo federal e ONU participarão do painel “Educação para o desenvolvimento sustentável e o futuro do Brasil”. O evento é o ponto alto da programação da Reunião Anual de 2005 do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), marcada para amanhã, em São Paulo. Além de líderes empresariais de grupos que se tornaram referência na área educacional, estarão presentes especialistas dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente e da Unesco.

Apagão
“Se tivermos crescimento de 5% ao ano, o que precisamos para ter desenvolvimento do país, a energia elétrica gerada não será suficiente para abastecer indústria, comércio e residências. Como o Ministério da Energia não está fazendo os investimentos necessários, com certeza teremos um apagão.” O alerta foi feito pelo presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Antonio Carlos dos Reis. Alheio à crise, o presidente afirmara, segunda-feira, que o país está livre de apagão até 2010.

VoIP
No dia 7 de dezembro, a PUC-Rio realizará o 1º Seminário VoIP no auditório RCD na própria instituição (R. Marquês de São Vicente 225, na Gávea). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (21) 2425-8577 ou pelo site www.voip2005.inf.puc-rio.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui