Londres, 6 dez (Xinhua) — A filial do Banco Agrícola da China de Londres listou oficialmente nesta quarta-feira, 300 milhões de dólares americanos em títulos verdes na Bolsa de Valores de Londres.
O fundo levantado será utilizado para oito categorias de projetos verdes elegíveis, tais como energias renováveis, transportes limpos e prevenção da poluição.
O Embaixador Chinês no Reino Unido, Zheng Zeguang, disse que isso marca uma conquista importante do Banco Agrícola da China na internacionalização dos serviços financeiros verdes.
Lin Li, diretor executivo e vice-presidente do Banco Agrícola da China, disse que estes são os primeiros títulos verdes emitidos pela Sucursal de Londres do banco e os fundos angariados serão inteiramente utilizados para projetos verdes qualificados para apoiar o desenvolvimento da economia verde. Fim
Leia também:
China tem enorme potencial para estimular demanda doméstica
A demanda doméstica da China, o principal motor de crescimento da segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial de expansão contínua.
LEGO promove marca e inovação para explorar potencial de mercado de longo prazo da China
O gigante global de brinquedos LEGO Group disse que continuará investindo em marca e inovação no mercado chinês para atender às demandas diversificadas dos consumidores em meio a um cenário de varejo em evolução.
Índice de logística de comércio eletrônico da China atinge em novembro o maior nível em sete anos
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China atingiu em novembro seu nível mais alto em sete anos, de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada no domingo pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico JD.com. O índice de logística do comércio […]
Preços ao consumidor da China se recuperam em novembro
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China se estabilizaram em novembro devido à maior confiança dos compradores, apresentaram dados oficiais nesta segunda-feira. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um dos principais indicadores de inflação, subiu 0,2% ano a ano em novembro, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). […]
Órgão regulador da China promete maior abertura do mercado de futuros
A China abrirá ainda mais seu mercado de futuros para permitir que investidores institucionais estrangeiros qualificados comercializem mais tipos de derivativos, de acordo com um alto funcionário.
IPP da China registra queda menor em meio ao aquecimento da demanda doméstica
O índice de preços ao produtor (IPP) da China, que mede os custos dos produtos no portão de fábrica, caiu anualmente 2,5% em novembro.