

Londres, 6 dez (Xinhua) — A filial do Banco Agrícola da China de Londres listou oficialmente nesta quarta-feira, 300 milhões de dólares americanos em títulos verdes na Bolsa de Valores de Londres.
O fundo levantado será utilizado para oito categorias de projetos verdes elegíveis, tais como energias renováveis, transportes limpos e prevenção da poluição.
O Embaixador Chinês no Reino Unido, Zheng Zeguang, disse que isso marca uma conquista importante do Banco Agrícola da China na internacionalização dos serviços financeiros verdes.
Lin Li, diretor executivo e vice-presidente do Banco Agrícola da China, disse que estes são os primeiros títulos verdes emitidos pela Sucursal de Londres do banco e os fundos angariados serão inteiramente utilizados para projetos verdes qualificados para apoiar o desenvolvimento da economia verde. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















