Banco Agrícola da China lista títulos verdes de 300 milhões de dólares americanos na Bolsa de Valores de Londres

A filial do Banco Agrícola da China de Londres listou oficialmente nesta quarta-feira, 300 milhões de dólares americanos em títulos verdes na Bolsa de Valores de Londres.

39
Esta foto aérea tirada em 13 de maio de 2022 mostra uma estação de energia eólica na cidade de Xinglongshan, cidade de Baicheng, na província de Jilin, no nordeste da China. (Foto de Zhang Yubo/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Londres, 6 dez (Xinhua) — A filial do Banco Agrícola da China de Londres listou oficialmente nesta quarta-feira, 300 milhões de dólares americanos em títulos verdes na Bolsa de Valores de Londres.

O fundo levantado será utilizado para oito categorias de projetos verdes elegíveis, tais como energias renováveis, transportes limpos e prevenção da poluição.

O Embaixador Chinês no Reino Unido, Zheng Zeguang, disse que isso marca uma conquista importante do Banco Agrícola da China na internacionalização dos serviços financeiros verdes.

Lin Li, diretor executivo e vice-presidente do Banco Agrícola da China, disse que estes são os primeiros títulos verdes emitidos pela Sucursal de Londres do banco e os fundos angariados serão inteiramente utilizados para projetos verdes qualificados para apoiar o desenvolvimento da economia verde. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui