Foto tirada em 13 de março de 2018 mostra a sede do Banco Popular da China em Beijing, capital da China. (Xinhua/Cai Yang)
Beijing, 26 abr (Xinhua) — O banco central da China promoverá o desenvolvimento estável e saudável do mercado financeiro e fomentará um sólido ambiente monetário e financeiro.
O Banco Popular da China fez as observações nesta terça-feira em resposta às recentes flutuações no mercado financeiro causadas principalmente pelas expectativas e pelos sentimentos dos investidores.
O sistema financeiro da China vem coordenando o controle da COVID-19 com desenvolvimento econômico e social, facilitando a logística, bem como as cadeias industriais e de suprimentos, disse o banco.
Para avançar no desenvolvimento saudável da economia de plataforma, o trabalho de retificação de grandes empresas de plataforma será constantemente promovido, segundo o banco central.
O banco intensificará sua política monetária prudente para apoiar a economia real, em particular indústrias, micro, pequenas e médias empresas e empresas individuais que foram gravemente afetadas pela epidemia.
Ao mesmo tempo, serão concedidos reempréstimos especiais em setores como inovação científica e tecnológica, cuidados com idosos, energia, agricultura e aviação civil, mantendo a liquidez razoavelmente suficiente no mercado, disse o banco. Fim
Leia também:
Banco de Desenvolvimento da China reforça apoio à energia limpa