Banco Central da China injeta US$ 2,9 bilhões no mercado

166

O Banco Popular da China (PBoC, o Banco Central do país injetou, nesta sexta-feira, dinheiro no sistema bancário via operações de recompra reversa nesta sexta-feira. A medida visa manter a liquidez razoável e ampla no sistema bancário, disse o Banco Central. Uma operação de recompra reversa é um processo no qual o Banco Central compra títulos de bancos comerciais por meio de licitação, com um acordo para vendê-los de volta no futuro.

A instituição acrescentou 20 bilhões de iuanes (US$ 2,9 bilhões) através de acordos de recompra reversa de sete dias a uma taxa de juros de 2,2%, de acordo com comunicado oficial no site do PboC. Nenhum acordo de recompra reversa venceu na sexta-feira.

Segundo a agência Xinhua, a China adotará uma política monetária prudente de forma mais flexível e apropriada, de acordo com o relatório de trabalho do governo deste ano. O país usou uma variedade de ferramentas, incluindo reduções de depósitos compulsórios, cortes nas taxas de juros e reempréstimos para permitir que a oferta de dinheiro M2 e o financiamento agregado cresçam a taxas notavelmente mais altas do que no ano passado.

 

Espaço Publicitáriocnseg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui