Banco Central faz leilão de swap cambial

No câmbio, o dólar está estável contra moedas fortes, o que pode ser benéfico para a moeda brasileira

68
Dólar (Foto: divulgação)
Dólar (Foto: divulgação)

Nesta terça-feira, os mercados amanhecem com as atenções direcionadas para o Boletim Focus, bem como para um leilão de swap cambial, que é marcada pela primeira intervenção do Banco Central desde dezembro de 2022. Nos EUA, os destaques ficam para os dados de emprego e do setor industrial, além de eventos que contam com a participação de dirigentes do Federal Reserve.

Os ativos locais podem ser limitados hoje em função do sentimento de aversão a risco observado no mercado americano, devido principalmente as incertezas relacionadas à condução da política monetária americana. No câmbio, o dólar está estável contra moedas fortes, o que pode ser benéfico para o real. Porém, investidores devem acompanhar o leilão de swap cambial.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em alta em cerca de 2%. Em Nova Iorque, os índices futuros acionários exibem sinal negativo nesta manhã, enquanto na Europa o sinal é divergente entre as principais Bolsas do continente. Por fim, na Ásia as Bolsas fecharam mistas nesta terça-feira.

O contrato futuro de dólar fechou ontem em forte alta, com volume de negociação crescente em relação às sessões anteriores. Com isso, a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui