Banco da China, Alibaba e Ant Financial fazem parceria

327

O Banco da China (BOC, na sigla em inglês) assinou nesta segunda-feira um acordo de cooperação estratégica com o gigante de comércio eletrônico Alibaba e a empresa de tecnologia financeira Ant Financial para desenvolver um novo ecossistema nos setores de internet e financeiro. Fundada em 2014 como o braço financeiro da Alibaba, a Ant Financial é a fintech mais valiosa do mundo. Há menos de dois anos, a empresa foi avaliada em US$ 150 bilhões.

Segundo o acordo, as três partes reunirão forças para integrar recursos como plataformas, clientes, mercados e tecnologias, e promoverão a cooperação entre empresas e instituições financeiras.

Conforme a agência Xinhua, a cooperação envolverá esferas que incluem finanças tradicionais, tecnologia financeira e inovação de marketing, dando pleno uso às tecnologias da internet.

Esta parceria estratégica é um novo começo para bancos e empresas aprofundarem a cooperação e alcançarem resultados de ganho mútuo”, disse o presidente do BOC, Liu Liange. Para intensificar a inovação no setor de tecnologia financeira, serão criados laboratórios conjuntos para facilitar a digitalização e a transformação inteligente.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Crescimento

 

O gigante chinês de comércio eletrônico, Alibaba Group, reportou um crescimento anual de 34% em receita, para 153,8 bilhões de iuanes (US$ 21,76 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de junho de 2020. O lucro líquido da empresa atribuível aos acionistas foi de 47,59 bilhões de iuanes. O aumento dos lucros deveu-se principalmente ao forte desempenho no varejo online e na computação em nuvem, avaliou a empresa.

Em junho, os consumidores ativos anualmente do Alibaba nos mercados de varejo chineses somaram 742 milhões, quase metade da população total da China. Os usuários ativos mensalmente usando aparelhos móveis (como celulares) atingiram 874 milhões até o final de junho, 28 milhões a mais do que em março de 2020, com um grande número de novos consumidores vindos das regiões menos desenvolvidas, informou a empresa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui