Banco do Brasil lança cartão personalizado pelo App

473
Edifício sede do Banco Central do Brasil. Fotos produzidas pelo Senado
Edifício sede do Banco Central do Brasil. Fotos produzidas pelo Senado

O Banco do Brasil anuncia uma nova funcionalidade que permite que os clientes personalizem o visual do cartão BB com uma imagem à sua escolha, diretamente no aplicativo. A novidade faz do cartão um item único. Clientes que solicitarem a personalização até 26 de outubro estarão isentos da tarifa de personalização.

O processo é totalmente digital. Com poucos toques no App BB, é possível escolher uma foto, ilustração ou arte – como o registro de uma viagem, um momento em família ou uma vitória pessoal – e aplicar ao cartão.

Cabe destacar que as imagens passam por análise automática e devem seguir critérios específicos para garantir a segurança e integridade do cartão. Não são permitidos conteúdos que incluam marcas, logotipos, slogans ou nomes de empresas; pessoas públicas, personagens ou conteúdo sensível; escudos de times (exceto se estiverem presentes na camisa do cliente); nem textos ou elementos que possam interferir nos dados do cartão.

Para Raquel Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, a iniciativa é mais do que estética: “Entregamos uma ferramenta para que nossos clientes reinventem seu cartão em uma extensão de suas histórias e conquistas. Ela transforma o cartão em algo além de um meio de pagamento, em uma forma de colecionar e carregar momentos que fazem sentido para cada cliente.”A funcionalidade já está disponível no App BB, com foco inicial em clientes Pessoa Física com cartões BB da bandeira Visa, além de jovens que utilizam a plataforma de soluções financeiras BB Cash. Especialmente para o público de 0 a 18 anos atendido pelo BB Cash, a novidade é aderente ao conceito de hiperpersonalização. A expectativa é de que, até o fim do ano, o recurso também esteja disponível para cartões das bandeiras Mastercard e Elo.

Espaço Publicitáriocnseg
Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg