Banco lança duas plataformas e estreia no varejo bancário

190

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o BTG Pactual está entrando no varejo bancário. com duas plataformas, a BTG+, voltada para pessoas físicas, e a BTG+ Business, que atenderá micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). “Desde meados de anos 90 a gente discutia se o Pactual entraria no varejo e finalmente esse momento chegou”, mencionou o CEO do banco, Roberto Sallouti, disse durante a coletiva de lançamento.

Fundado em 1983, o BTG é especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais – investment banking, wealth management e global asset management. Segundo Sallouti , a conta corrente transacional do BTG+ está disponível aos clientes já cadastrados na plataforma de investimentos BTG Pactual Digital. A partir de janeiro, o banco pretende ofertar a abertura de contas a qualquer interessado.

De acordo com ele, inicialmente os clientes investidores do BTG Digital podem utilizar funcionalidades como pagamentos de contas, boletos, transferências e portabilidade de salário. Ao longo dos próximos meses, outros produtos serão incorporados, como cheque especial, financiamentos de veículos, ‘home equity” e seguros.

Junto com a conta, o BTG+ também já vai disponibilizar cartões de crédito nos perfis black e “platinum” e um programa de fidelidade batizado de Invest+, que traz um sistema de cashback no qual um percentual das compras realizadas é revertido para um fundo de investimento da asset do grupo financeiro.

Espaço Publicitáriocnseg

O sócio e chefe do BTG +, Rodrigo Cury, explicou que o cartão “black” terá 1% de cashback, enquanto os modelos platinum vão reverter 0,75%. “Mas teremos alguns tipos de incentivos e campanhas que podem elevar esse percentual para até 2%, no caso do black”, acrescentou.

A Receita Total do BTG aumentou 64% em relação ao primeiro trimestre de 2020, atingindo 2,48 bilhões. Foram destaques o Banco de Investimento com aumento de receita de 8,8 por cento, empréstimos para empresas com aumento de 18 por cento, Empréstimos Corporativos com aumento de 14 por cento, Corretora (trading) com aumento de 124 por cento.
Este forte aumento na Corretora foi impulsionado por um bom desempenho das mesas de operações de câmbio e ações, com altos níveis de taxas de corretagem, parcialmente compensados por menores receitas das mesas de juros e energia. “É importante destacar que as principais linhas de receita do banco devem continuar com forte crescimento nos próximos trimestres”, reportou a instituição na ocasião da apresentação dos resultados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui