Bancos introduzem serviço de desenvolvimento verde na China

O HSBC Bank (China) Company Limited anunciou nesta quarta-feira o lançamento do serviço verde de hipotecas pessoais no mercado da China continental, informou Chinanews.com.

Foto mostra o edifício do HSBC Bank.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 jul (Xinhua) — O HSBC Bank (China) Company Limited anunciou nesta quarta-feira o lançamento do serviço verde de hipotecas pessoais no mercado da China continental, informou Chinanews.com.

O novo serviço lançado pelo HSBC China desta vez é direcionado principalmente aos projetos imobiliários com o logotipo China Green Building de uma ou duas estrelas. Os compradores individuais desses projetos podem receber um apoio de crédito verde do HSBC China.

As políticas de apoio incluem um desconto adicional de 0,1% nas taxas de juros em moeda local e moeda estrangeira, com base no preço de hipoteca atual do banco e um aumento de até 0,2% na taxa empréstimo-valor na base atual do banco, com um aumento correspondente de até 200.000 yuans no empréstimo total.

Pouco antes disso, o Standard Chartered Bank (China) Limited também lançou oficialmente os certificados de depósito (CD) de desenvolvimento sustentável para os clientes individuais, que ajudam os clientes individuais a investirem em projetos relacionados de desenvolvimento sustentável.

Em 2022, as autoridades do governo chinês divulgaram um plano para promover o consumo verde, pedindo a promoção do consumo de moradias verdes, da aceleração da construção verde e do desenvolvimento em larga escala de edifícios verdes e edifícios de baixo carbono.

Atualmente, as finanças verdes não são suficientemente inclusivas, durante a sua prática na China. No futuro, as finanças verdes e as finanças inclusivas serão integradas de forma melhor, no objetivo de realizar a sinergia, visando promover o desenvolvimento da economia real, disse Wang Yao, diretor do Instituto Internacional de Finanças Verdes (IIGF, sigla em inglês) da Central University of Finance and Economics (CUFE). Fim

Leia também:

Lucros dos bancos comerciais da China aumentarão 8% em 3T22

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis